Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Loteria

Por paralímpico, Caixa acerta acordo com Marinha

Redação Publicado em 21/03/2021, às 20h45

Imagem Por paralímpico, Caixa acerta acordo com Marinha

Em nota, a Caixa afirmou que “acordo expressa a essência da CAIXA, de colaborar e estimular a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) também por meio do esporte. São novos talentos que vão surgir, atletas que poderão mudar sua própria realidade e representar o Brasil num futuro próximo”.

O novo investimento reforça a presença da Caixa nos esportes paralímpicos. Atualmente, a empresa é a patrocinadora máster do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A Caixa anunciou no sábado (20) um acordo de patrocínio acertado com a Marinha do Brasil. O foco está no desenvolvimento de atletas paralímpicos de comunidades do Rio de Janeiro. Serão 100 atletas das modalidades de atletismo, natação, halterofilismo e tiro desportivo a serem atendidos no projeto.

Os recursos, oriundos do Fundo para o Desenvolvimento das Loterias (FDL), serão alocados no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha (RJ). No local, haverá treinadores, acompanhamento médico hospitalar, fornecimento de uniformes e equipamentos.

Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes receberá investimentos (Foto: Divulgação)