Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

Por posicionamento de mercado, Decathlon investe no running

Redação Publicado em 13/07/2021, às 12h43

Imagem Por posicionamento de mercado, Decathlon investe no running
Reprodução

Com o objetivo de se posicionar no mercado como loja especializada em corrida, a Decathlon decidiu ampliar a oferta de calçados de running de marcas parceiras com foco em performance. Dessa forma, o cliente poderá encontrar nas prateleiras das lojas novidades de marcas como Asics, Skechers, Mizuno e Olympikus, além da New Balance, que acaba de estrear sua parceria com a rede varejista de artigos esportivos.

Além disso, a Decathlon também seguirá com a estratégia de reforçar o investimento em marcas próprias, como Kalenji, Kiprun e Evadict, com itens para equipar os corredores de todos os níveis da cabeça aos pés. A ideia é oferecer uma experiência cada vez mais completa ao esportista que tem o running como principal atividade física. Entre os principais lançamentos estão produtos voltados para o trail running, modalidade que ganhou ainda mais espaço durante o período de isolamento social por conta da proximidade com a natureza e a possibilidade de percursos alternativos.

"Seguimos investindo fortemente na evolução das nossas linhas exclusivas Decathlon. Nosso maior objetivo é atender às necessidades de qualquer corredor, do iniciante ao performance, por meio de uma gama completa de calçados, vestuário e acessórios, com uma experiência que só a Decathlon sabe proporcionar aos esportistas", destacou Fábio Cedano, líder de marca de corrida da Decathlon Brasil.

Como relação às marcas parceiras, a rede de artigos esportivos já tem em suas prateleiras e também no e-commerce modelos como o GT 1000 10 e o Gel-Cumulus 23, da Asics, o Go Run Razor+ Plus, da Skechers, e o Corre 1 Eco, edição especial da linha Corre 1, da Olympikus.

Com o intuito de deixar a experiência do consumidor o mais completa possível, a Decathlon também focará no atendimento personalizado ao esportista, principalmente nas lojas físicas, em que é possível testar produtos e se consultar com um vendedor corredor, para uma maior confiabilidade e credibilidade no momento da escolha.