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Por público do surfe, Havaianas lança canal no YouTube

Redação Publicado em 24/06/2021, às 12h11

Imagem Por público do surfe, Havaianas lança canal no YouTube
Batizado de
Divulgação / Havaianas

A Havaianas anunciou, nesta quarta-feira (23), a criação de um canal próprio da marca no YouTube. Batizado de “How We Beach”, o novo espaço abordará temas como praia, verão, lifestyle e viagens, todos relacionados aos gostos dos apaixonados por surfe, esporte que mais se aproxima do universo da marca.

Patrocinadora global da World Surf League (WSL) desde o final de 2019, a Havaianas tem como objetivo usar o canal para atrair ainda mais o público formado pelos amantes da modalidade. Para a criação de conteúdo, a marca contará inicialmente com creators brasileiros como Felipe Marcondes (conhecido pelos tours nos bastidores dos campeonatos da WSL); Rachel Apollonio (influenciadora digital de lifestyle e bem-estar que é uma apaixonada por surfe); e Lucas Estevam (criador do canal Estevam pelo Mundo, onde divide suas experiências e dicas de viagens). O time é completado pela nipo-estadunidense Eryn Krouse, salva-vidas na Califórnia e criadora de conteúdo sobre o oceano e seus arredores.

"Um dos diferenciais da estratégia do nosso canal é o insight de falar e atuar com dimensão global, pensando nos nossos usuários de todos os continentes e mostrando para o mundo o estilo brasileiro de curtir a vida e a praia. Temos Havalovers em todo o mundo. Por isso a ideia de criar um canal no YouTube Global para a marca. Queremos estar ainda mais próximos do nosso público e mostrar que o lifestyle de Havaianas pode ser vivido em qualquer continente", destacou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de comunicação global da Havaianas.

"A Havaianas mostra mais uma vez que sempre dá para ser mais criativo e inovador. Com o novo canal, a marca produzirá conteúdo nativo da plataforma, se tornando um native creator global. A Havaianas já sabe criar consciência de marca em seus consumidores nacionais e agora vamos levar essa brasilidade mundo afora com conteúdos divertidos e muito originais", comentou Nelson Botega, CEO da Rede Snack, empresa especialista em social content da B&Partners.co, que será responsável por toda a estratégia e criação de conteúdo do canal.

Para esquentar a estreia, o “How We Beach” já possui um acervo que aborda as principais gírias presentes nas praias brasileiras, hacks básicos de surfe para iniciantes, dicas de como tirar as melhoras fotos, fatos curiosos para os "gringos" sobre as praias brasileiras e ainda as melhores praias para surfar no Brasil, sempre de forma leve e descontraída.