Outros

Por redes sociais, BMW fecha patrocínio ao surfista Alejo Muniz

por Redação
A
A

A BMW do Brasil anunciou uma parceria com o surfista Alejo Muniz, nascido na Argentina, mas radicado e criado em Bombinhas, em Santa Catarina. Representante da elite do surfe mundial, o atleta possui forte ligação com o estado catarinense onde reside atualmente, assim como o próprio BMW Group Brasil que, desde setembro de 2014, opera com fábrica própria em Araquari.

publicidade
publicidade

“Nosso objetivo é fortalecer o time de parceiros com pessoas que possuam não apenas uma forte e estreita relação com a marca mas também com uma cultura competitiva e vencedora e que sejam nutridos de grande empatia e capazes de inspirar a sociedade e a localidade que representam. Neste caso, BMW e Alejo Muniz compartilham destes valores. Além disso, Alejo tem uma forte presença nas redes sociais, vai rodar o Brasil entrevistando expoentes do esporte para uma nova ação no YouTube, e queremos estar juntos nesta aventura”, afirmou Jorge Junior, head de marketing da BMW do Brasil.

A união entre BMW do Brasil e Alejo Muniz chegará às redes sociais ainda em 2020. O atleta conciliará os treinos visando a temporada 2021 com a estreia do seu novo canal de entrevistas no YouTube, em que conduzirá bate-papos sobre a carreira, estilo de vida e bastidores do surfe mundial com alguns dos principais nomes da modalidade.

publicidade

A parceria será simbolizada por meio do SAV BMW X1, modelo de carro esportivo fabricado em solo nacional. Tecnológico, versátil e espaçoso, o BMW X1 é atualmente o SAV premium mais vendido do país, sendo comercializado em três versões, todas elas com motor quatro cilindros 2.0L e em configurações de 192 cv ou 231 cv.

Vale ressaltar que Alejo Muniz se classificou para a elite do surfe mundial (WSL) aos 20 anos em 2010, categoria na qual competiu por seis temporadas. No mesmo ano, recebeu pelo seu desempenho o prêmio de “Melhor Performance” entregue pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). Entre os momentos mais marcantes da carreira, Alejo ostenta um triunfo em uma bateria homem a homem contra o americano Kelly Slater, considerado por muitos especialistas como o melhor de todos os tempos do esporte. Atualmente, Alejo Muniz compete no World Qualifying Series (WQS), categoria de acesso na qual já ostenta cinco troféus.

publicidade

Dívida do Atlético de Madrid chega a € 999 milhões