Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Prêmio e-Sports Brasil fecha patrocínio com Trident e TikTok

Marcas se juntam a Oi, Lenovo, Monster Energy, GE e-Sports e New Era; premiação será em 16 de dezembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/12/2021, às 08h11

Prêmio e-Sports Brasil é considerado a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina - Divulgação / PeB
Prêmio e-Sports Brasil é considerado a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina - Divulgação / PeB

O Prêmio e-Sports Brasil (PeB), considerado a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, anunciou, nesta quarta-feira (8), dois novos patrocinadores para a edição 2021, que será realizada no próximo dia 16 de dezembro. A goma de mascar Trident, do grupo Mondelez, e o aplicativo de vídeos curtos TikTok são as novidades e se juntam a uma lista que já continha Oi, Lenovo, Monster Energy, GE e-Sports e New Era.

De acordo com a organização do prêmio, a Trident, além de patrocinar a edição 2021, já está garantida para 2022, já que assinou um contrato de dois anos. A marca, que tem o universo dos games como um dos seus territórios prioritários de atuação, quer reforçar o posicionamento "masca e destrava" mostrando como a goma de mascar pode ser uma aliada nos desafios dos players.

"Nosso objetivo é participar ativamente do dia a dia dos nossos consumidores da Geração Z, dando continuidade ao nosso propósito de destravar os pequenos momentos de tensão durante as partidas de games, por exemplo. Nossa presença no Prêmio e-Sports Brasil faz parte dessa estratégia de aproximação. Estamos empolgados e certos de que o evento será um sucesso", explicou Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de balas e gomas da Mondelez Brasil.

Já o TikTok, plataforma de entretenimento que possui diversas iniciativas no segmento de games e eSports, como desafios, campanhas de conteúdo e transmissões ao vivo de campeonatos e eventos, pretende ratificar o posicionamento junto aos esportes eletrônicos com o patrocínio. O evento será transmitido ao vivo na plataforma no dia 16 de dezembro, às 21h, nos perfis @tiktokbrasil e @premioesportsbr. A parceria também trará conteúdos exclusivos como entrevistas, pílulas e highlights em formato curto antes e durante a premiação.

"Nós não poderíamos estar mais animados com a oportunidade de apoiar esse grande momento de celebração que é o PeB, evento que reconhece atletas e personalidades dos esportes eletrônicos, por nos ajudar a reforçar ainda mais o nosso compromisso global de fortalecer e amplificar as comunidades de games no TikTok", destacou Gui Barbosa, líder de parcerias de gaming do TikTok na América Latina.

"Ter o apoio de marcas globais como Trident e TikTok é muito significativo não só para o PeB como também para toda a indústria de esportes eletrônicos. Esta é a edição com o maior número de patrocinadores da história do Prêmio eSports Brasil, o que reforça a importância desta plataforma para marcas que querem se comunicar com a comunidade fã de esporte eletrônico, que só cresce a cada ano", concluiu Thiago Milhazes, head geral do Prêmio eSports Brasil.