Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Surfe

Prêmio mostra as maiores e mais impressionantes ondas do país

Redação Publicado em 02/11/2020, às 15h28

Imagem Prêmio mostra as maiores e mais impressionantes ondas do país

O prêmio Extreme Boardriders já conta com mais de 150 inscrições das maiores e mais impressionantes ondas do país. O projeto tem coo objetivo eleger e premiar as maiores ondas surfadas em um período de um ano, através de fotos e vídeos.

"O Extreme Boardriders é um prêmio democrático e que possibilita que qualquer surfista em território nacional participar com chances iguais. Abrangemos tanto a temporada de ondas grandes no Norte e Nordeste do país como também na Região Sul e Sudeste", explica Eraldo Gueiros, idealizador do Extreme Boardriders.

A novidade de 2020 é a parceria com a marca Lola Cosmetics, que entra como a patrocinadora das Categorias Femininas. A marca também irá oferecer uma passagem para Nazaré, em Portugal, para os vencedores da categoria Onda do Ano.

O evento irá oferecer mais de R$ 20 mil em premiação e conta com as seguintes categorias principais, tanto no masculino quanto no feminino: Onda do Ano, Maior Onda na Remada Surf e Melhor Onda de Bodyboard. Também serão premiadas as Melhores Ondas de Kitewave, SUP e Bodysurf, além da Maior Vaca do Ano. Os fotógrafos e cinegrafistas que registraram o momento também são contemplados na premiação.

Além do voto popular com as ondas mais comentadas nas redes sociais, cinco profissionais respeitados da comunidade de ondas grandes fazem parte do júri: Maya Gabeira; Taiu Bueno; Rico de Souza, empresário e pioneiro do surfe no país; Eraldo Gueiros, idealizador do projeto e surfista campeão de ondas grandes reconhecido internacionalmente; e Rosaldo Cavalcanti, jornalista e produtor especializado em surfe e ex-surfista profissional.