Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Saúde

Prevent Senior segue apoiando o esporte e acerta com Brasília Vôlei

Redação Publicado em 17/06/2021, às 17h08

Imagem Prevent Senior segue apoiando o esporte e acerta com Brasília Vôlei
Brasília Vôlei se junta a uma lista de parceiros do projeto Prevent Senior Sports que tem, entre outros, COB, CBG e CBAt
Divulgação / Prevent Senior

A Prevent Senior segue focada em apoiar o esporte nacional. Nesta quinta-feira (17), a empresa revelou que o projeto Prevent Senior Sports, que foi lançado em janeiro deste ano e consiste na criação de um centro de medicina esportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia, ganhou a adesão do Brasília Vôlei. Em 2021, a equipe disputará, pela primeira vez, a primeira divisão das Superligas Masculina e Feminina ao mesmo tempo.

Com o acordo, o time de vôlei passa a integrar uma lista de parceiros do projeto que inclui o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o time feminino de vôlei do Barueri Volleyball Clube, o Vedacit Vôlei Guarulhos, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Stock Car Pro Series e a equipe de e-Sports Black Dragons.

O objetivo do Prevent Senior Sports é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados contam com acompanhamento integral em saúde, com médicos, nutricionistas e psicólogos à disposição, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes esportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa desenvolve protocolos de atendimento específicos para os atletas que poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde

“Não existe esporte sem saúde. A Prevent Senior é um parceiro perfeito para nós. Sempre tivemos a meta de encontrar uma empresa que nos desse esse amparo. É muito mais do que um plano de saúde. A Prevent fará um acompanhamento minucioso, preventivo. Serão exames, suporte para cirurgias, orientação nutricional, psicológica. Será fantástico”, comemorou Flávio Thiessen, gestor do Brasília Vôlei.

“Cada um deles receberá atenção individualizada, segundo as necessidades apresentadas nos exames. Nossos objetivos são atingir o melhor desempenho esportivo possível, evitando-se lesões específicas da modalidade. Para nós, é motivo de grande orgulho participar do trabalho de excelência que Brasília realiza, estando presente na elite da Superliga Feminina e também da Masculina”, completou Álvaro Razuk, diretor executivo da Prevent e responsável pela área esportiva.