Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Corrida

Prevent Senior usa Marilson dos Santos para ativar New On em ação na São Silvestre

Fundista tricampeão da prova será "líder" de grupo de dez corredores da empresa de saúde

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/12/2021, às 09h02 - Atualizado às 09h06

Marilson Gomes dos Santos treina para liderar o grupo da New On durante a corrida de São Silvestre - Foto: William Lucas
Marilson Gomes dos Santos treina para liderar o grupo da New On durante a corrida de São Silvestre - Foto: William Lucas

Tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, o fundista Marilson Gomes dos Santos será usado pela Prevent Senior para ativar a nova marca da empresa de saúde, a New On, que corresponde ao antigo braço Prevent Senior Sports.

Marilson será responsável por comandar o “Pelotão New On”, formado por dez pessoas entre atletas de outras modalidades patrocinadas pela empresa, colaboradores e médicos, entre eles Álvaro Razuk, diretor da empresa.

“Eu não imaginava correr a São Silvestre novamente. Vai ser muito bom também correr agora de uma forma diferente do que eu estava acostumado, daquele compromisso de brigar por vitória. Agora será possível curtir um pouco mais a prova, aproveitando bastante e torcendo para que todos façam uma boa prova, aproveitem esse momento da competição e saiam felizes com a São Silvestre”, disse Marilson, que é um dos embaixadores da marca, criada pouco antes da CPI da Covid ter colocado a Prevent Senior no centro das atenções sobre o procedimento médico adotado com pacientes idosos.

A New On é uma das patrocinadoras da corrida, que volta ao calendário este ano e deve reunir cerca de 20 mil atletas no dia 31 de dezembro, em São Paulo. A ideia da empresa, que está montando um centro de excelência em medicina esportiva em São Paulo, é fazer com que os dez atletas que correrão a prova ajudem a levar a nova marca para o público em geral. Além da São Silvestre, a marca patrocina a assessoria de corrida MPR, de Marcos Paulo Reis.

Um dos estreantes da New On na corrida será o ginasta Leonardo Souza, que passou a ter a corrida como hábito durante a pandemia.

“Sempre gostei muito de correr, mas como nosso treino na ginástica é muito intenso nunca tive a oportunidade de realmente fazer um treino longo. Quando veio a pandemia e fecharam todos os ginásios, e a única atividade permitida de vez em quando era ao ar livre, comecei a correr na rua. Nessa preparação comecei a correr na rua há umas duas, três semanas, conversei com o meu preparador físico e o treinador, já que é uma modalidade completamente diferente. Estamos fazendo um trabalho intenso para eu conseguir correr bem essa prova”, disse.

Para o diretor da Prevent Senior e da NewOn, Álvaro Razuk, o retorno de Marilson à prova é mais um dos motivos para se empolgar com o evento.

“O mais legal é que o Marilson, último brasileiro a ganhar, único representante do nosso país a ser tricampeão na fase internacional da prova, volta a correr. Desta vez ele não vem para competir, mas para se divertir junto da esposa e de um grupo de corredores”, afirmou o médico.