Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Corrida de rua voltando

Prova tradicional na corrida de rua, Tribuna 10km será em dezembro

Redação Publicado em 05/07/2021, às 10h59

Imagem Prova tradicional na corrida de rua, Tribuna 10km será em dezembro
Ivan Storti / FMA Notícias

Após quase um ano e meio, o universo da corrida de rua parece que finalmente irá deixar a pandemia para trás e “voltar às atividades”. Depois do anúncio da Maratona do Rio de que, até segunda ordem, haverá prova em outubro, outra corrida tradicional, a 10km Tribuna FM-Unilus anunciou, na última sexta-feira (2), que o evento será realizado fisicamente no dia 5 de dezembro.

De acordo com a organização, a prova terá o percurso de sempre, pelas ruas de Santos, com largada na Rua João Pessoa, no centro da cidade do litoral paulista, e chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras. Informações sobre inscrições serão divulgadas em breve, mas os organizadores já revelaram que serão seguidos todos os protocolos de segurança definidos pelo governo do estado e a prefeitura de Santos.

“Nosso objetivo é fazer um evento com toda a segurança para os participantes, num ambiente favorável. Se próximo à data tivermos alguma alteração definida pelo Plano São Paulo ou pelo Município, vamos respeitar, para zelar pela saúde do público”, destacou Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna.

Criada em 1986, a 10km Tribuna FM foi realizada por 34 anos consecutivos, tornando-se a maior do país nessa distância, com edições alcançando mais de 20 mil inscritos. Nomes consagrados do atletismo nacional já venceram a prova, como Ronaldo da Costa, Vanderlei Cordeiro de Lima e Marilson Gomes dos Santos (que conquistou a vitória em seis oportunidades). Em 2020, por conta da pandemia, a corrida não foi disputada pela primeira vez.