Puma lança coleção de running e training em homenagem a Frida Kahlo

A Puma apresentou, nesta segunda-feira (20), uma parceria com a Frida Kahlo Corporation e a OEG Latino, que resultou na criação da coleção Puma x Frida Kahlo, em homenagem à icônica pintora mexicana, falecida em 1954. As peças já estão disponíveis no Brasil.

De acordo com a marca alemã, a coleção conta com designs que “misturam o estilo com o propósito”. Para quem não conhece, a arte e a cultura de Frida Kahlo ilustram uma história de empoderamento e independência feminina. E, para a Puma, a paixão expressa pela artista continua encorajando mulheres a seguir em frente, mesmo após quase 70 anos de sua morte.

O principal destaque da coleção é o Run XX Nitro, tênis recém-lançado pela marca, pensado e feito exclusivamente para as mulheres. A versão Frida Kahlo possui design que expressa a artista mexicana, com detalhes florais e um cabedal preto com detalhes em vermelho e dourado.

Além do calçado, a linha ainda conta com peças de vestuário e acessórios, que já podem ser adquiridas no e-commerce da marca com preços a partir de R$ 199,90.  

A coleção faz parte da nova Female Artist Series da Puma, uma iniciativa que “celebra a igualdade e empodera vozes de artistas mulheres”. Historicamente, Frida Kahlo desafiou as normas, canalizou sua luta na arte e, para muitos, se tornou uma das artistas mais inspiradoras da história.

Por meio da Female Artist Series, a Puma quer criar o que chama de “nova dimensão” para sua campanha She Moves Us, fabricando produtos com propósito em parceria com artistas históricos e também com aqueles em ascensão.