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Outros / Meio ambiente

Puma reafirma compromisso com sustentabilidade e protegerá florestas

Redação Publicado em 25/06/2021, às 16h57

Imagem Puma reafirma compromisso com sustentabilidade e protegerá florestas
Objetivo da parceria é proteger florestas ao fornecer papel, papelão e viscose provenientes de fontes recicladas ou certificadas
Divulgação / Canopy

A Puma anunciou, nesta sexta-feira (25), uma parceria com a organização ambiental sem fins lucrativos Canopy como mais um passo no compromisso de sustentabilidade da marca. O objetivo é proteger florestas em todo o mundo ao fornecer papel, papelão e viscoseprovenientes de fontes recicladas ou certificadas para garantir que elas não sejam derivadas de florestas antigas ou ameaçadas de extinção do mundo.

Até 2022, os produtos da fabricante alemã que contêm viscose deverão ter sua matéria-prima proveniente dos principais produtores de fibras que são regularmente auditados e, em seguida, classificados pela Canopy em seu Hot Button Report. Ao obter materiais apenas de fornecedores que alcançam uma classificação máxima da Canopy, a Puma estará evitando danos ao meio ambiente.

"As florestas desempenham um papel fundamental como sumidouros de carbono e reservatórios de água. Com nossa nova Política Florestal, garantiremos que a Puma seja parte da solução para proteger florestas antigas e ameaçadas em todo o mundo", disse Stefan Seidel, chefe de sustentabilidade corporativa da marca.

Como parte do acordo com a Canopy, a Puma aderiu às iniciativas Pack4Good e CanopyStyle, que trabalham para capacitar cadeias de suprimentos para salvar florestas, além de trazer soluções alternativas da próxima geração para o mainstream, tanto em embalagens quanto na produção de viscose.

"Estamos muito animados em receber a gigante de roupas esportivas Puma nas iniciativas CanopyStyle e Pack4Good. Transformar cadeias de suprimentos insustentáveis é vital para manter as florestas em pé, proteger a biodiversidade e estabilizar o clima mundial. A Puma se esforça para estar na frente do grupo e hoje eles estão claramente demonstrando essa liderança", afirmou Nicole Rycroft, diretora executiva da Canopy.

Nos últimos tempos, a Puma vem demonstrando cada vez mais a preocupação da empresa com a sustentabilidade. No início deste mês, a marca revelou que, até 2025, terá 90% dos produtos feitos com materiais sustentáveis. No ano passado, a marca já havia anunciado que passara a adquirir 100% dos principais materiais utilizados em seus vestuários e acessórios (como penugem, viscose e algodão) de origem sustentável.