Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Digital

Rally dos Sertões fecha parceria inédita no streaming com a LiveSports

Redação Publicado em 27/07/2021, às 14h08

Imagem Rally dos Sertões fecha parceria inédita no streaming com a LiveSports
Divulgação / LiveSports

O Rally dos Sertões, maior evento esportivo do gênero nas Américas, fechou uma parceria inédita com a LiveSports. Dessa forma, em 2021, pela primeira vez na história, serão exibidos programas e boletins ao vivo direto da prova, tudo via streaming, especialidade da empresa de mídia e desenvolvimento de conteúdo.

“Cada vez mais o streaming é uma realidade no mundo dos esportes, e essa parceria com a LiveSports vem para coroar um sonho antigo do Sertões: ser o primeiro rally cross-country do mundo a ser transmitido ao vivo na internet. Mais do que isso: juntos vamos levar as belezas do nosso Brasil para todo o mundo”, celebrou Joaquim Monteiro, CEO do Rally dos Sertões.

“O Sertões é muito mais que esporte. É estilo de vida, de conexão com a natureza e com o Brasil. Não queremos apenas mostrar a competição, mas este Brasil da simplicidade, com personagens maravilhosos da nossa terra contrastando com alta tecnologia e competitividade. A tradição do Sertões chegou à LiveSports. E é nossa responsabilidade traduzir essa paixão”, destacou João Palomino, CEO da LiveSports.

Com a participação de 333 pilotos, recorde de inscritos, a largada da prova será no dia 13 de agosto, na paradisíaca Praia de Pipa (RN), com chegada na Praia dos Carneiros (PE), em 22 de agosto. Ao todo, serão percorridos 3.548 quilômetros em dez dias de disputa por sete estados nordestinos (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará).

De acordo com a LiveSports, os boletins jornalísticos serão produzidos e transmitidos ao vivo nas plataformas digitais do evento (Facebook, YouTube e aplicativo). Além disso, a equipe da plataforma apoiará tecnicamente as entradas ao vivo da Band, emissora de TV aberta que também fará a cobertura da competição.