Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Razer Invitational - Latam

Razer amplia alcance na América Latina com segunda edição de torneio de e-Sports

Redação Publicado em 24/08/2021, às 15h06

Imagem Razer amplia alcance na América Latina com segunda edição de torneio de e-Sports

A Razer, marca de estilo de vida para gamers, anunciou, nesta terça-feira (24), a segunda edição do Razer Invitational - Latam. Diferentemente das competições tradicionais de esportes eletrônicos, o torneio será um evento on-line aberto a todos que quiserem testar suas habilidades em um palco internacional, dando a novos talentos a chance de se destacar no cenário competitivo de e-Sports.

Para este ano, além de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai, que participaram da edição de 2020, Colômbia e Peru também entrarão na disputa. A ampliação permitirá que ainda mais jogadores latinos tenham acesso ao torneio, já que a América Latina é vista como uma região cheia de potencial e de talentos desconhecidos que viu a popularidade dos esportes eletrônicos crescer exponencialmente nos últimos anos.

“Os torneios do Razer Invitational rodaram o mundo em 2020, conquistando os corações dos jogadores e atraindo a atenção de milhões de pessoas. O que começou como uma iniciativa de base, para ajudar a construir nossa comunidade, hoje podemos dizer que é uma competição extremamente esperada e competitiva. O campeonato se tornou um verdadeiro registro da incrível jornada dos esportes eletrônicos, e estamos felizes por trazer o Razer Invitational de volta à América Latina, oferecendo um espaço único e de alto nível para que os jogadores da região transmitam seus espíritos e paixão pelos jogos competitivos”, destacou Flo Gutierrez, diretor global de e-Sports da Razer.

Divulgação

Outras novidades deste ano são os torneios de Free Fire e o feminino de CS:GO, que se juntam à já conhecida competição de CS:GO. Devido ao tamanho e escala do Razer Invitational - Latam, ele será subdividido em três regiões: Brasil, Latam Norte (Colômbia, México e Peru) e Latam Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai). As equipes de cada região se enfrentarão por um prêmio total de US$ 15 mil, incluindo valores em dinheiro e em produtos Razer.

As rodadas de qualificação começarão em 8 de setembro e poderão ser disputadas por jogadores de todos os níveis, enquanto as finais estão programadas para acontecer entre 1º e 3 de outubro. Os fãs poderão acompanhar as partidas em tempo real nos canais da Razer no YouTube, Booyah, Facebook, TikTok e Twitch. No Brasil, as coberturas dos torneios de CS:GO acontecerão no YouTube, Facebook, TikTok e Twitch, enquanto as de Free Fire poderão ser vistas no YouTube, Booyah, Facebook e TikTok.

De acordo com a organização, as transmissões ainda contarão com distribuições de brindes, momentos de interação com a audiência e participações especiais de grandes influenciadores regionais, como os brasileiros Alexandre "Gaules" Borba e Bruno "Nobru" Goes. Os jogadores brasileiros interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente até o dia 7 de setembro nos seguintes links: CS:GO, CS:GO Feminino e Free Fire.