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Rebeca e Rayssa viram "xodós" e dominam patrocínios pós-Tóquio

Após medalhas em Tóquio, ginasta e skatista extrapolam nicho e viram aposta das marcas para Paris 2024

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 15/10/2021, às 10h56 - Atualizado às 11h12

Rebeca Andrade é capa da revista Vogue, enquanto Rayssa Leal é apresentada como embaixadora da Nescau - Divulgação / Vogue e Divulgação / Nescau
Rebeca Andrade é capa da revista Vogue, enquanto Rayssa Leal é apresentada como embaixadora da Nescau - Divulgação / Vogue e Divulgação / Nescau

O rescaldo dos Jogos Olímpicos de Tóquio trouxe duas novas garotas-propagandas para o mercado brasileiro. Rebeca Andrade, primeira mulher a ganhar o ouro na ginástica, e Rayssa Leal, a mais jovem medalhista olímpica do Brasil, se transformaram, nos últimos meses, em embaixadoras de diversas marcas e viraram pauta na grande imprensa.

Nesta sexta-feira (15), Rebeca apresentou uma nova parceria, com a marca de cosméticos Vult. É o quinto patrocínio fechado pós-Tóquio. Antes, ela já tinha assinado com Havaianas, Riachuelo, Volvo e com a marca de perfumes Lancôme. Além disso, a ginasta, que voltou nesta semana ao Japão para competir no Mundial da modalidade, fez uma série de ações pontuais.

“Orgulho da minha origem, da minha história e da minha cor. A minha parceria com a Vult é sobre isso”, postou Rebeca em seu Instagram, que já conta com 2,4 milhões de seguidores.

O que mudou de Tóquio para cá, além das medalhas de ouro e prata? Rebeca virou não apenas uma ginasta brilhante, mas também conseguiu atrair a atenção do público ao assumir uma posição de liderança sobre diversos temas, entre eles a sua origem. Tanto que a ginasta é a capa da edição deste mês da revista Vogue. O tema? “Reescrevendo a história”.

O fenômeno chamado Rebeca Andrade só é comparável ao fenômeno chamado Rayssa Leal. Nesta quinta-feira (14), o Banco do Brasil confirmou que a skatista é a nova garota-propaganda da empresa. O acordo é mais um da lista que vai de marcas do segmento do skate, como a produtora de shapes April, passa por startups como a Housi, de aluguel de moradias, e abraça marcas tradicionais, como o BB e a Nestlé, que tem em Rayssa a nova embaixadora da Nescau e da Liga Nescau.

Assim como Rebeca, a jovem skatista, de apenas 13 anos, tem atraído as marcas por abraçar não mais apenas o esporte que representa. Com quase 7 milhões de seguidores no Instagram, Rayssa extrapolou o nicho do skate e hoje é inspiração para crianças sonharem grande.

Uma mostra da força de marca das duas atletas veio em setembro, quando ambas foram contratadas pelo ramo do entretenimento. Rebeca teve sua história usada como inspiração para promover o novo filme da Marvel “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Já Rayssa foi contratada pela Warner para promover a chegada do filme “Space Jam: Um Novo Legado” à plataforma de streaming HBO Max.

Grandes nomes do Brasil em Tóquio, as duas atletas também aparecem como favoritas para as disputas da ginástica artística e do skate em Paris 2024. Até lá, uma coisa é certa: ambas viraram grandes xodós das marcas e concentraram toda a atenção para o ciclo olímpico que está se iniciando.