Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Prêmio Máquina do Esporte

Refit leva prêmio de Marketing de Causa

Redação Publicado em 29/06/2021, às 22h50

Imagem Refit leva prêmio de Marketing de Causa

A Refit foi a grande ganhadora do Prêmio Máquina do Esporte na categoria Marketing de Causa - Empresas. Projeto Social que atende diariamente centenas de crianças e jovens de comunidades carentes do Rio, o Usina de Campeões precisou parar suas atividades por conta da pandemia.

Além de as crianças atendidas pelo projeto que ensina artes marciais não poderem mais ter aulas presenciais, suas famílias estavam em risco iminente de sofrer com a fome pela falta de dinheiro. Para manter os jovens engajados com o projeto e motivados para enfrentar esse momento tão complicado, a Refit, mantenedora do Usina de Campeões, proporcionou aulas on-line ao vivo e gravadas para todos os alunos, distribuiu cestas básicas reforçadas com proteínas e materiais de higiene pessoal para todas as famílias e preparou uma série de vídeos com ídolos do esporte, transmitindo mensagens de incentivo para as crianças.

“Eu quero agradecer a todos que votaram. Pra gente é uma honra muito grande receber esse prêmio, ainda mais em uma categoria tão nobre e tão necessária”, agradeceu Raphael Lavor, marketing da Refit.

Nomes como Diego Ribas, do Flamengo, os lutadores José Aldo, Thiago Marreta e Glover Teixeira, entre outros, e o narrador Luis Roberto participaram da ação. No fim, houve um aumento no número de jovens interessados em participar do projeto, milhares de visualizações nas aulas on-line e engajamento nas redes sociais e nenhum problema de falta de comida para as famílias atendidas pelo projeto.

“O sonho da minha vida foi realizado com a Usina de Campeões. É muito gratificante vê-la sendo reconhecida nacionalmente, ganhando muito mais força pra gente continuar nosso trabalho”, celebrou Pedro Rizzo, ex-lutador de MMA que está à frente do projeto social.

A divulgação do Usina de Campeões também fez com que atletas profissionais, inclusive do UFC, passaram a treinar na estrutura do projeto social, como o lutador Warlley Alves, fazendo com que a estrutura do projeto virasse uma referência e abrigasse competições de algumas modalidades, sem presença de público.