Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Aberto

Rei e Rainha do Mar será retomado em novembro com atletas amadores

Redação Publicado em 23/10/2020, às 18h43

Imagem Rei e Rainha do Mar será retomado em novembro com atletas amadores

O Circuito Enel Rei e Rainha do Mar, tradicional festival de águas abertas e esportes de praia, será retomado nos dias 7 e 8 de novembro com a etapa de Búzios, no Rio de Janeiro. Depois, em 13 de dezembro, a temporada será encerrada com a etapa de Niterói, também no estado fluminense.

Com patrocínio da Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, o circuito terá transmissão ao vivo pela internet. A retomada será possível graças à flexibilização do calendário de eventos e contará com uma série de protocolos de segurança para garantir a saúde de todos os envolvidos.

“Com a volta do calendário esportivo, estudamos todas as possibilidades para trazer um evento com segurança para nossos competidores. Reuniremos atletas amadores e profissionais nas praias de Búzios e Niterói, trazendo a alegria que o RRM oferece todo ano”, explicou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport e criador do Rei e Rainha do Mar.

Rei e Rainha do Mar terá disputa com atletas profissionais e amadores após flexibilização no Rio de Janeiro
Divulgação

“A realização do Rei e Rainha do Mar neste ano é motivo de muita alegria. As adaptações se fizeram necessárias, devido ao período de pandemia, mas o fato de ser uma competição esportiva individual, ao ar livre, possibilita que mais uma edição seja realizada. Este é um evento muito importante, pois conta com a participação de atletas mundiais e nacionais, reconhecidos em suas modalidades, mas também a participação de amadores”, acrescentou Felipe Bornier, secretário de esporte, lazer e juventude do estado do Rio de Janeiro.

O evento terá disputas de corrida na areia e trilha, natação no mar e biathlon (que combina as duas modalidades). Haverá também provas nas categorias PCD e kids. Segundo a organização, a etapa de Búzios terá duas novidades: a Travessia Super Challenge 10k (7 de novembro) e a prova Beach & Trail Run, de 8 km, com parte do percurso na areia e um trecho em trilha, terreno inédito no circuito (8 de novembro).

Entre os protocolos de segurança, o Circuito Enel Rei e Rainha do Mar terá medição de temperatura de todos os envolvidos antes da entrada na arena; distribuição de máscaras descartáveis que serão de uso obrigatório por todos no espaço do evento; largadas em horários distintos de acordo com a faixa etária; limitação do número de pessoas dentro da arena de cada vez; novo layout da arena, sem áreas de convivência, aumentando o espaçamento e evitando cruzamentos entre os atletas; e distribuição de álcool em gel.