Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Libertadores, Flamengo, Nike...

Relembre 2020 em nossas 10 reportagens mais lidas do ano

Redação Publicado em 31/12/2020, às 16h24

Imagem Relembre 2020 em nossas 10 reportagens mais lidas do ano

Em nossa retrospectiva de 2020, vamos agora relembrar o ano que passou por meio das dez matérias mais lidas na Máquina do Esporte. Ao longo de 2020, tivemos mais de 2 milhões de leitores e cerca de 4 milhões de páginas vistas, recorde histórico de audiência da Máquina do Esporte em 16 anos de existência.

Entre os assuntos mais procurados do ano, tivemos a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a entrada do SBT na Copa Libertadores, a ativação de patrocínio da Heineken no Allianz Parque, a venda da Nike no Brasil, a ação da Magnus Futsal com o Canal Desimpedidos e até mesmo o lançamento de máscaras para a prática de corrida.


Veja a lista a seguir.

1) Flamengo quer R$ 81 milhões pelo Campeonato Carioca

Ainda no mês de janeiro, o Flamengo decidiu peitar a Globo e não aceitou a proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. E a Máquina do Esporte mostrou, com exclusividade, quanto que o clube pedia da emissora pelos direitos. No fim, as duas partes não se entenderam, e o Cariocão viveu um imbróglio nos direitos de mídia.

Crédito: Foto- Marcelo Cortes / Flamengo .jpg

2) Com Band, Conmebol terá canal de Libertadores e Sul-Americana

A Máquina do Esporte foi o primeiro veículo a noticiar o lançamento da Conmebol TV. Fruto de uma parceria entre Band, as operadoras Sky e Claro e a Conmebol, o canal por assinatura foi a alternativa encontrada pela FC Diez Media, agência que negocia os direitos das competições de clubes da América do Sul, para suprimir o fim do acordo com a Globo para mostrar a Libertadores no Sportv e do DAZN para exibir a Sul-Americana no streaming.

Crédito: Reprodução

3) Heineken fecha Allianz Parque para final da Champions League

Em agosto, a “Super Champions League” chegou ao fim com um evento restrito a convidados dentro do Allianz Parque. A Heineken, patrocinadora do torneio europeu, alugou o estádio onde o Palmeiras joga para fazer uma transmissão via cine drive-in. O caso foi noticiado primeiro na Máquina do Esporte e gerou revolta da torcida palmeirense, já que por conta disso o clássico contra o Santos, disputado na mesma hora da final da Champions, foi transferido para o estádio do Morumbi.

4) SBT fatura R$ 4 milhões com final do Carioca

Considerada uma ruptura sem precedentes no futebol, a transmissão do jogo decisivo do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense rendeu R$ 4 milhões em publicidade ao SBT. A emissora transmitiu o jogo com exclusividade graças à Medida Provisória 984, que assegurava ao time mandante o direito de vender a transmissão da partida. A experiência única motivou o SBT a buscar novos direitos de transmissão, abrindo o caminho para a compra dos direitos da Libertadores meses depois.

5) Verba do PPV trava acordo entre Flamengo e Globo

O duelo entre Flamengo e Globo pelos direitos de mídia do Campeonato Carioca foi acirrado no começo do ano. Em janeiro, noticiamos que o entrave na negociação estava no valor a ser pago pelo pay-per-view do Estadual. O Fla queria receber conforme acontece no Brasileirão, algo que a Globo não aceitava. No fim, as duas partes não chegaram a um acordo...

6) Under Armour lança máscara para corrida de rua

A volta da prática de atividade física em agosto, com o início do relaxamento da quarentena, levou as pessoas a buscarem máscaras específicas para a prática esportiva. Isso ajudou a “bombar” a notícia de que a fabricante Under Armour tinha lançado – e esgotado o estoque – o seu próprio modelo para corrida de rua.

7) Cade aprova compra da Nike pela Centauro

A venda da operação brasileira da Nike para o grupo SBF, dono da marca Centauro, foi o acontecimento do ano no varejo esportivo. E a aprovação do Cade da aquisição da operação foi uma das notícias mais lidas do ano.

8) Hypera Pharma compra naming rights da Arena Corinthians

Em 1° de setembro, quando completou mais um aniversário, o Corinthians anunciou o tão esperado acordo de naming rights do seu estádio. A Máquina do Esporte divulgou, dia 27 de agosto, os detalhes do acordo, mostrando algumas particularidades, como os sector rights e as ativações previstas.

Crédito: Reprodução

9) Claro e Sky abrirão sinal da Libertadores

O canal por assinatura de transmissão da Libertadores estreou no Brasil em setembro, no retorno da competição sul-americana. E a notícia de que não haveria cobrança no primeiro dia de transmissões foi bastante lida em nosso site.

10) Por público jovem, Magnus contrata Fred, do Desimpedidos

Noticiamos ainda em fevereiro a ação de branded content da Magnus Futsal e do canal Desimpedidos. O influenciador Fred foi contratado para realizar a pré-temporada e disputar o primeiro campeonato do ano pelo time de futsal. Tudo isso virou uma websérie patrocinada no canal do YouTube e gerou uma aproximação da marca da Magnus Futsal com o público jovem do Desimpedidos.