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Riachuelo segue aposta no universo esportivo e passa a vender produtos da Adidas

Redação Publicado em 04/08/2021, às 11h21

Imagem Riachuelo segue aposta no universo esportivo e passa a vender produtos da Adidas
Reprodução / https://www.riachuelo.com.br/adidas

A Riachuelo anunciou, nesta terça-feira (3), que passará a ter em seu catálogo produtos da Adidas. A marca alemã chega para complementar o segmento de streetwear, com peças para ampliar o leque de possibilidades ao consumidor da empresa varejista.

De acordo com a Riachuelo, a Adidas ajudará no objetivo de transformar a jornada do cliente em uma experiência phydigital, nova visão do mercado de comunicação, que consiste na integração dos canais físicos com os digitais. A ideia por trás do conceito é que o digital serve para fortalecer e potencializar uma marca, atraindo clientes para a loja física, não concorrendo com ela.

Dessa forma, os interessados por produtos da Adidas poderão adquirir os produtos nos canais digitais da Riachuelo como site e aplicativo, ou ainda por meio de um número de WhatsApp (0800 772 3555), com o auxílio de um avatar (batizado de Helô) que realiza o atendimento virtual compreendendo a necessidade de cada cliente. A coleção pode ser encontrada neste site.

O acerto com a Adidas faz parte de uma imersão realizada pela Riachuelo no mundo esportivo. Em janeiro, a varejista fechou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e se tornou patrocinadora do Brasileirão Feminino. Depois, em abril, assinou um contrato com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para vestir os atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio com uma linha exclusiva de uniformes que estão à venda nos canais digitais da empresa desde o início de junho.

Em maio, a Máquina do Esporte conversou com Elio Silva, diretor de marketing da Riachuelo, no programa de podcast Jogo Rápido. Na entrevista, o executivo falou mais sobre a estratégia e o posicionamento da marca. O bate-papo pode ser conferido logo abaixo.