Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Gestão

Ricardo Taves assume área de Digital Marketing da FC Diez Media

Redação Publicado em 31/03/2021, às 17h59

Imagem Ricardo Taves assume área de Digital Marketing da FC Diez Media
Ricardo Taves
Crédito: Divulgação

A agência FC Diez Media decidiu promover Ricardo Taves, que já estava na agência desde 2019, ao cargo de Head de Digital Marketing. Antigo diretor de estratégia da agência, Taves ocupará o novo posto a partir desta quinta-feira, 1º de abril. 

O executivo já vinha à frente de diversos projetos de comunicação da FC Diez, que detém os direitos comerciais da Conmebol Libertadores. Várias dessas ações envolviam também o marketing digital. Taves foi quem dirigiu, por exemplo, o longa-metragem “A Glória Eterna”, que narrou a saga do Flamengo campeão da Libertadores de 2019. Além disso, esteve à frente do projeto de fotografias dos atletas finalistas do torneio, que ganhou bastante projeção nas redes sociais.

Hoje, a área digital da FC Diez Media tem sido bastante requisitada para trabalhar as ativações de patrocínio e o relacionamento direto com o torcedor. Apenas os canais da Conmebol Libertadores nas redes sociais possuem hoje uma base de mais de 21 milhões de seguidores.

Antes de chegar à FC Diez, Taves foi diretor de redação na BB Editora e por lá publicou três livros: “Planeta Loucos, como o Corinthians conquistou o mundo”, “1990, o primeiro Brasileirão do Corinthians” e “Senna, a história do tricampeonato”. Em clubes, passou pelo Corinthians, sendo um dos responsáveis pelo lançamento do canal do clube no Youtube, e pelo Flamengo, onde ao lado de Antonio Tabet se destacou ao elevar o clube carioca à liderança de todos os rankings digitais de seguidores e engajamento.