Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ação social

Rio Open recolhe doações às vítimas da tragédia em Petrópolis

Torneio está arrecadando roupas, alimentos, água e produtos de higiene para desabrigados

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/02/2022, às 15h30 - Atualizado às 15h32

Principal torneio de tênis do país, o Rio Open está recolhendo doações para desabrigados em Petrópolis - Fotojump / Divulgação
Principal torneio de tênis do país, o Rio Open está recolhendo doações para desabrigados em Petrópolis - Fotojump / Divulgação

O Rio Open está recolhendo doações para as vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingiram Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nos últimos dias.

Aqueles que quiserem contribuir podem deixar roupas, alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene no estande da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Rio, no Leblon Boulevard, espaço considerado como o “coração“ do torneio.

Tudo o que for arrecadado será encaminhado para o RioSolidário, projeto liderado pela primeira-dama do Estado do Rio, Analine Castro. A iniciativa montou uma base no Palácio Quitandinha, em Petrópolis, e fará a distribuição do material recolhido.

A tragédia em Petrópolis já registrou até o momento 120 mortos, 116 desaparecidos e centenas de desabrigados. As fortes chuvas, ocorridas há três dias, geraram enchentes, destruição de casas e deslizamentos pela cidade.