Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

Rio Open repete ação e arrecada raquetes usadas para doar a projetos sociais

Torneio apoia projetos de tênis Futuro Bom, Escolinha Fabiano de Paula e Tênis na Lagoa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/02/2022, às 11h00

Estande da Wilson que recebe as doações de raquetes usadas fica no Leblon Boulevard - Divulgação / Fotojump
Estande da Wilson que recebe as doações de raquetes usadas fica no Leblon Boulevard - Divulgação / Fotojump

Como já faz há várias edições, o Rio Open está repetindo, em 2022, uma ação para ajudar projetos sociais de tênis. O objetivo é arrecadar raquetes usadas que servirão para crianças e jovens de três projetos (Futuro Bom, Escolinha Fabiano de Paula e Tênis na Lagoa) praticarem a modalidade.

As doações podem ser feitas no estande da Wilson, localizado no Leblon Boulevard, até o próximo domingo (20), dia da final do maior torneio de tênis da América do Sul.

Para cada raquete doada, o dono ganhará um desconto de R$ 150 para comprar uma raquete nova da Wilson. De acordo com a organização do Rio Open, não importa a marca da raquete doada.

Vale ressaltar que crianças e jovens dos três projetos sociais parceiros que receberão as raquetes doadas disputaram, nos últimos dias, nas quadras do Jockey Club Brasileiro, o Torneio Winners, considerado uma oportunidade para que cada um possa “mostrar serviço”.

Os jovens ganharam ingressos para assistir a jogos do torneio, e alguns deles ainda fazem parte da equipe de Ball Kids, os famosos "boleiros" que ajudam nas partidas. Desde a primeira edição do Rio Open, realizada em 2014, o torneio apoia iniciativas sociais por acreditar no poder transformador do esporte.