Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

Rip Curl renova patrocínio e quer Sophia Medina como “rosto feminino” da marca

Redação Publicado em 05/08/2021, às 18h29

Imagem Rip Curl renova patrocínio e quer Sophia Medina como “rosto feminino” da marca
Foto: Rennan Chaves

A Rip Curl, marca especializada em surfe, renovou o acordo de patrocínio com Sophia Medina, irmã caçula do bicampeão mundial Gabriel Medina. O novo vínculo terá duração de três anos e garante à atleta toda a estrutura para alcançar o objetivo principal de disputar o Circuito Mundial Feminino da World Surf League (WSL), em busca da vaga no Women’s Championship Tour, a elite da modalidade.

Sophia faz parte do portfólio da Rip Curl desde 2017, quando tinha apenas 16 anos. A primeira renovação veio em 2019, ainda como surfista amadora. Agora, a surfista assinou seu primeiro contrato de patrocínio como profissional. Dessa forma, ela segue os passos do irmão, que é patrocinado pela marca desde 2009, quando tinha 15 anos.

Foto: Arquivo Pessoal

“A Sophia sempre foi uma grande aposta nossa, desde muito nova. Já a acompanhávamos antes mesmo de começar a competir e, em 2017, resolvemos selar essa relação e investir no desenvolvimento de sua carreira rumo ao surfe profissional. Ela vem amadurecendo muito nos últimos anos, tanto física quanto psicologicamente. Passou de criança a adolescente e nesse ano começa a transição para surfista profissional. Estamos preparando-a para se tornar o rosto feminino da marca no Brasil”, revelou Fernando Gonzalez, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil.

“Estou superempolgada pelo futuro profissional com a Rip Curl ao meu lado, uma marca que sabe o caminho para revelar campeões no surfe. Vou fazer o meu melhor para representar a marca do melhor jeito que posso, dentro e fora d’água, como sempre tentei fazer. Esse patrocínio me dá motivação por acreditarem no meu potencial”, celebrou Sophia Medina.

A atleta chega à fase profissional da carreira com uma trajetória vitoriosa como surfista amadora, sendo a atual bicampeã brasileira sub-16 e também a campeã nacional sub-18. Além disso, conquistou duas vezes o Circuito Paulista Feminino e três vezes o Circuito Rip Curl Grom Search.