O festival de esportes de montanha Rocky Mountain Games anunciou, nesta quinta-feira (3), que a temporada 2022 terá os naming rights do Banco Master. Além disso, as provas ainda contarão com o patrocínio do laboratório farmacêutico Legrand Pharma e o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp e da confecção de artigos esportivos Mynd.
Criado em 2019, mas sem edições em 2020 e 2021 por conta da pandemia, o Rocky Mountain Games é inspirado em festivais americanos e tem como objetivo ir além da competição. Ao combinar atividades esportivas com uma programação múltipla, que envolve gastronomia, recreação infantil, cinema, entre outras, o evento promete uma atmosfera única para todas as pessoas, de crianças a adultos, amigos e familiares, convivendo em contato direto com a natureza.
Para 2022, uma das novidades é a parceria com o Desafio da Serras, uma das provas de trail run mais consagradas do país que, neste ano, será realizado dentro do Rocky Mountain Games, com percursos de 6km, 12km, 21km e 42km.
E a lista de modalidades é longa: mountain bike (20km, 40km e 80km), mountain bike downhill (percurso com descida em trilha íngreme com obstáculos), e-mountain bike (40km e 80km com bicicleta elétrica), gravel (modalidade híbrida de ciclismo, que combina asfalto com terrenos off-road), canicross (corrida de 6km com cachorro), corrida uphill (percurso de até 5km com grande desnível positivo), hike & fly (combinação de trekking para subir e parapente para voar) e ainda Rei e Rainha, com algumas provas valendo pontos para um ranking que coroará o rei e a rainha do evento.
Entre as atividades paralelas à programação competitiva, a arena do Rocky Mountain Games terá arremesso de machado, slackline, atividades outdoor para crianças, capitaneadas pelo Acampamento Go Outside, shows ao vivo e filmes ao ar livre com a temática de esportes ao ar livre e natureza.
“Sempre acreditamos no potencial do mercado outdoor e, em tempos como o de hoje, estar ao ar livre e praticar esportes se tornou mais que vital. Estamos há 15 anos, por meio da Rocky Mountain Sports Content, divulgando esse movimento e conectando pessoas que apreciam estar em movimento e buscam o contato saudável com a natureza. Ter o apoio do Banco Master nada mais é do que a concretização deste conceito em forma de evento. Essa é uma excelente oportunidade para marcas que têm a mesma filosofia estar ao lado de atletas e suas famílias num momento de celebração a essa cultura“, destacou Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.
O Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, que desde 2005 é focada na produção de conteúdos e eventos do universo do esporte, do bem-estar e da vida ao ar livre. A empresa é responsável pelas marcas Go Outside e Hardcore, e há 11 anos realiza o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, o Rocky Spirit.
O calendário de 2022 contará com três etapas, todas no interior de São Paulo: Atibaia (2 e 3 de abril), Campos do Jordão (17 e 18 de setembro) e Juquitiba (26 de novembro).
As inscrições para a primeira etapa, na Pedra Grande, em Atibaia, estão abertas. Para participar, é preciso ter mais de 14 anos. É possível se inscrever por modalidade ou encarar um desafio para disputar o título de Rei e Rainha do Rocky Mountain Games, competindo em mais de uma prova, individualmente ou em trio. Para garantir presença, basta se inscrever no site oficial ou diretamente neste link.