Rocky Mountain Games, festival de esportes de montanha, cresce para 2022

Os esportes de montanha continuam ganhando força neste início de 2022. O Rocky Mountain Games, um verdadeiro festival com diversas modalidades, apresentou o calendário para o ano e terá três etapas no interior de São Paulo: Atibaia (2 e 3 de abril), Campos do Jordão (17 e 18 de setembro) e Juquitiba (26 de novembro).

Criado em 2019, mas sem edições em 2020 e 2021 por conta da pandemia, o Rocky Mountain Games é inspirado em festivais americanos e tem como objetivo ir além da competição. Ao combinar atividades esportivas com uma programação múltipla, que envolve gastronomia, recreação infantil, cinema, entre outras, o evento promete uma atmosfera única para todas as pessoas, de crianças a adultos, amigos e familiares, convivendo em contato direto com a natureza.

Para 2022, uma das novidades é a parceria com o Desafio da Serras, uma das provas de trail run mais consagradas do país que, neste ano, será realizado dentro do Rocky Mountain Games, com percursos de 6km, 12km, 21km e 42km.

Trail run é uma das modalidades do Rocky Mountain Games e terá distâncias de 6km, 12km, 21km e 42km
Ricardo Leizer / Rocky Mountain Games

 

E a lista de modalidades é longa: mountain bike (20km, 40km e 80km), mountain bike downhill (percurso com descida em trilha íngreme com obstáculos), e-mountain bike (40km e 80km com bicicleta elétrica), gravel (modalidade híbrida de ciclismo, que combina asfalto com terrenos off-road), canicross (corrida de 6km com cachorro), corrida uphill (percurso de até 5km com grande desnível positivo), hike & fly (combinação de trekking para subir e parapente para voar) e ainda Rei e Rainha, com algumas provas valendo pontos para um ranking que coroará o rei e a rainha do evento.  

Entre as atividades paralelas à programação competitiva, a arena do Rocky Mountain Games terá arremesso de machado, slackline, atividades outdoor para crianças, capitaneadas pelo Acampamento Go Outside, shows ao vivo e filmes ao ar livre com a temática de esportes ao ar livre e natureza.

Toda a estrutura será montada para garantir conforto e segurança tanto aos praticantes das diversas modalidades como para os visitantes interessados em acompanhar a competição e participar dos eventos extras, envolvendo-se no clima de celebração da vida ao ar livre e da cultura de montanha.

O Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, que desde 2005 é focada na produção de conteúdos e eventos do universo do esporte, do bem-estar e da vida ao ar livre. A empresa é responsável pelas marcas Go Outside e Hardcore, e há 11 anos realiza o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, o Rocky Spirit.

As inscrições para a primeira etapa, na Pedra Grande, em Atibaia, estão abertas. Para participar, é preciso ter mais de 14 anos. É possível se inscrever por modalidade ou encarar um desafio para disputar o título de Rei e Rainha do Rocky Mountain Games, competindo em mais de uma prova, individualmente ou em trio. Para garantir presença, basta se inscrever no site oficial ou diretamente neste link.