Um dos quatro Grand Slams, série que contempla os torneios mais importantes do calendário do tênis mundial, Roland Garros anunciou um acordo de patrocínio com a montadora francesa Renault. A multinacional substituirá a compatriota Peugeot, que era parceira do evento francês desde 1984, mas rescindiu o contrato com o torneio logo após o término da edição do ano passado.
Pelo acordo, que terá início já neste ano e será válido até 2026, a Renault terá status de patrocinadora premium e usará Roland Garros para promover seus veículos híbridos e elétricos. O logotipo da montadora, que tem como meta se tornar totalmente elétrica até 2030, terá visibilidade nas redes das cinco principais quadras do complexo instalado em Paris.
Além disso, o acordo ainda inclui uma frota de 160 carros da Renault que serão disponibilizados aos organizadores do torneio durante as duas semanas de disputas nas quadras de saibro mais tradicionais do mundo do tênis.
“Estamos entusiasmados com esta parceria premium, que foi um passo óbvio para duas marcas francesas com uma forte dimensão internacional. É uma parceria ambiciosa, e ambos estamos comprometidos em agitar as coisas e alcançar nossos objetivos de mobilidade sustentável em um futuro muito próximo. A Renault também planeja estender a parceria além de Roland Garros, o que nos dá um grande motivo de satisfação”, celebrou Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT).
Segundo a mídia francesa, o negócio foi fechado por um valor entre € 5 milhões e € 7 milhões por ano. Em 2022, Roland Garros será disputado entre 22 de maio e 5 de junho. Recordista disparado de títulos do torneio, o espanhol Rafael Nadal tentará seu 14º troféu no saibro de Paris.