Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Ronaldinho Gaúcho mira comunidade gamer com Copa R10 de Free Fire

Redação Publicado em 11/08/2021, às 13h34

Imagem Ronaldinho Gaúcho mira comunidade gamer com Copa R10 de Free Fire
Divulgação / Ragazzi Comunicação

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho deu o pontapé inicial para a Copa R10 de Free Fire nesta terça-feira (10). Realizado em parceria com a plataforma de streaming Booyah!, o torneio de e-Sports é um evento aberto para a comunidade com o intuito de aproximar os jogadores e a audiência do game.

Programada para acabar em 28 de agosto, a competição terá a participação do astro do futebol no estúdio na final, ao lado dos artistas da “Tropa do Bruxo”, parceria do ex-jogador com a Wusta Studio, um coletivo de ideias criativas que tem como objetivo englobar diversos artistas, reunindo talentos e gerando oportunidades para que se consolidem no mercado. A ideia começou com o segmento da música e agora também está no universo dos games.

A copa terá um formato com série A, B e C, denominadas Bola de Ouro, Bola de Prata e Bola de Bronze, respectivamente. A Bola de Ouro e a Bola de Prata já estão formadas por convites, já a Bola de Bronze dará direito à vaga a quem assistir 30 horas de lives na Booyah! e resgatar pela loja de pontos na própria plataforma. Na Bola de Ouro, seis equipes caem para a Bola de Prata, enquanto seis sobem de divisão. Já na Bola de Prata, 12 caem e 12 sobem da Bola de Bronze. No final, os ganhadores da Copa R10 poderão participar de um videoclipe inédito da Tropa do Bruxo com a presença de Ronaldinho Gaúcho.

"Estou apoiando esse mercado porque acredito que seja o futuro. Precisamos apoiar esse movimento dos jovens, assim como na música, no rap, no trap, há talentos na comunidade que curtem jogos. O Free Fire é um jogo democrático, não precisa de equipamentos sofisticados. A molecada usa equipamentos simples para entrar no jogo e se destacam ali, então precisamos olhar para todo mundo, para os talentos da comunidade no geral", afirmou o pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

A Copa R10 é voltada para a comunidade de Free Fire e abrangerá todas as modalidades do cenário com o objetivo de alcançar os mais diversos grupos de gamers do jogo. O evento ocorre no jogo Free Fire, disponível para Android pelo Google Play e também iOS pela App Store, e os telespectadores podem acompanhar pela plataforma Booyah!.