Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Marketing

Santander amplia foco no ciclismo e anuncia Henrique Avancini

Redação Publicado em 24/05/2021, às 14h48

Imagem Santander amplia foco no ciclismo e anuncia Henrique Avancini

O banco Santander está ampliando o seu investimento no ciclismo. As novidades foram anunciadas em uma coletiva de imprensa que contou com a presença de Henrique Avancini, ciclista de MTB que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A marca estará presente na transmissão do Grand Tour de ciclismo de estrada dos canais ESPN. O circuito conta com as principais provas do esporte no mundo, como o Tour de Frande e o Giro D'Italia. No canal Bandsports, o banco veiculará anúncios nas exibições do MTB Festival, a mais importante competição de mountain bike do Brasil.

"A bicicleta está ou esteve presente na vida de quase todos nós em algum momento, e vemos recentemente um grande aumento do interesse dos brasileiros pelo seu uso para transporte, lazer e como prática esportiva", afirma Patricia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. "Isso ficou claro para nós após patrocinarmos a revitalização da ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros, por onde hoje já trafegam mais de 70 mil ciclistas a cada mês."

O Santander inaugurou a ciclovia na Marginal Pinheiro, em São Paulo, em dezembro do ano passado. O banco também será apoiador do Parque Linear Bruno Covas, também na margem do Rio Pinheiros.  Com esses investimentos o banco deseja ser reconhecido como “o banco do ciclismo”.

“Quem acompanha minha carreira há algum tempo sabe do meu empenho em fazer o ciclismo crescer no Brasil. Quando a gente começou a costurar essa parceria, eu comecei a ver uma possibilidade de levar isso para o próximo nível”, relatou Avancini.

O banco também está lançando uma parceria com o aplicativo Strava. De acordo com a country manager da marca, Rosana Fortes, 50% dos usuários da plataforma são ciclistas.

Na parte da  linha de produtos, o banco está se voltando aos ciclistas. O Santander está lançando um financiamento para que os clientes possam comprar ou trocar a bike, além de acessórios e peças.

“Nós vimos, a partir de depoimentos, que não se tinha um seguro voltado para ciclistas. Nós seremos a primeira instituição financeira e de seguros a aceitar o risco de vida e roubo ou furto qualificado para ciclistas”, contou Marcelo Labuto, diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil.