Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

Santander lança Consórcio Gamer e quer ser banco dos e-Sports no Brasil

Redação Publicado em 29/06/2021, às 11h15

Imagem Santander lança Consórcio Gamer e quer ser banco dos e-Sports no Brasil

O Santander Brasil inaugurou, nesta segunda-feira (28), uma linha de consórcio voltada especificamente para os gamers. Batizada de “Consórcio Gamer Santander”, a iniciativa pode ser parcelada em até 48 vezes. Na contemplação, o cliente poderá adquirir uma série de periféricos para jogos, dos mais simples aos mais complexos, como PCs, notebooks, consoles, cadeiras, kits gamer, headset e kit driving.

A criação do consórcio faz parte de uma série de ações que o Santander está fazendo no mundo dos esportes eletrônicos, desde o patrocínio à Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), até a recente parceria firmada com a Furia Esports, uma das maiores equipes do país. Além disso, será o novo parceiro do programa de mentoria da Twitch no The Starter Series. O banco conectará os aspirantes a streamers com Calango, mentor escolhido pela plataforma de streaming.

De acordo com o próprio Santander, todas estas ações têm como objetivo ajudar na estratégia de elevar a empresa ao patamar de “banco dos esportes eletrônicos no Brasil”. A estratégia é recente, uma vez que o Santander entrou para este universo como um dos principais apoiadores da CCXP Worlds 2020, edição virtual da Comic Con Experience realizada no ano passado. Depois disso, não parou mais de investir nos e-Sports.

Patrocínio à LBFF faz parte de uma série de ações do Santander para se tornar o banco dos e-Sports no país
Divulgação / Santander

“A nossa entrada nesse mundo pode parecer um passo ousado para um banco, porque nos vincula a um público que busca a inovação a todo instante. Mas pensamos não só na linguagem, mas também na oferta de soluções financeiras que façam sentido para esse público. Além disso, a popularidade dos campeonatos de jogos como Counter Strike, Free Fire e Valorant está em linha com a nossa ambição de ser o banco dos gamers”, explicou Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander Brasil.

O Consórcio Gamer é uma das prioridades do banco para alcançar tanto os jogadores profissionais quanto os gamers ocasionais, em um mercado que cresceu em público e receita nos últimos anos, especialmente em 2020, quando as pessoas ficaram mais em casa por conta da pandemia. Segundo levantamento 2021 da Pesquisa Games Brasil (PGB), os jogos passaram a ter uma importância maior com o isolamento, e 75,8% dos jogadores afirmaram ter aumentado o tempo de jogo durante o período.

Vale lembrar ainda que, para se aproximar dos consumidores gamers, o Santander também se utilizou de soluções financeiras que testam a fidelidade desse público, como a pontuação dos cartões, e o SX, o PIX do Santander. O banco disponibilizará Cartões SX para todos os participantes no programa de mentoria, oferecendo descontos para itens gamers para os detentores dos cartões.

Todos os cartões do Santander garantirão pontos para os clientes adquirirem seus equipamentos no site do Esfera, programa de pontos do Santander, que agora oferece cashback nas compras feitas em seu novo marketplace, o Shopping Esfera, e em sites parceiros. O dinheiro de volta pode ser resgatado como crédito na fatura dos cartões Santander ou convertido em pontos do programa.