Santander Track&Field Run Series une corrida e sustentabilidade com água em lata

De volta no início de 2022 após quase dois anos sem provas pro conta da pandemia, o Santander Track&Field Run Series, considerado o maior circuito de corrida de rua do país, está cada vez mais preocupado com a sustentabilidade. Por esse motivo, neste ano a água oferecida aos corredores durante as provas está sendo distribuída em latas de alumínio, eliminando o uso dos copos de plástico, um dos grandes vilões do meio ambiente.

A água oficial do circuito está sendo fornecida pela Minalba Brasil, marca especializada em água mineral natural com a marca Minalba, em parceria com a Ball Corporation, maior fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio do mundo.

O produto estará presente em todas as 88 etapas espalhadas pelo país ao longo do ano. A iniciativa está alinhada com a estratégia de sustentabilidade do Santander, principal patrocinador do circuito, de reduzir o impacto ambiental das atividades promovidas não só pelo banco, mas também por seus parceiros.

De acordo com a Ball, a água em lata une a necessidade do consumo de água mineral com a prática da sustentabilidade, já que a embalagem é 100% reciclável e, se descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em até 60 dias. No Brasil, a lata de alumínio tem uma taxa de reciclagem de 97,4%, uma das maiores do mundo.

Além da água distribuída em todas as corridas, a Ball estará presente em ativações em algumas etapas do circuito com o Vadelata, movimento nacional em prol do consumo da latinha de alumínio. O objetivo é usar as provas para chamar atenção dos corredores em prol de um consumo mais consciente e com menos lixo, além de mostrar como atitudes mais responsáveis podem contribuir com um planeta mais saudável para todos.