Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Atletismo & Judô

São Bernardo do Campo abrigará novo Centro de Excelência Esportiva

Redação Publicado em 07/07/2021, às 19h10

Imagem São Bernardo do Campo abrigará novo Centro de Excelência Esportiva
Reprodução / www.saobernardo.sp.gov.br

O novo Centro de Excelência Esportiva, programa administrado pela secretaria de esportes do estado de São Paulo, ganhou um novo endereço: a Arena Olímpica, em São Bernardo do Campo. Ao todo, serão contemplados 140 atletas nas modalidades de atletismo e judô, com obras de modernização na estrutura do edifício de alojamento. O investimento total será de R$ 5,4 milhões.

De acordo com a secretaria, todos os parâmetros para os interessados serão divulgados em breve. Poderão fazer parte do programa os atletas devidamente registrados em suas federações, com participações comprovadas em competições de nível nacional e internacional. Todo o programa de treinamentos, acompanhamento de treinadores e demais profissionais contará com a supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e Federação Paulista de Judô (FPJ).

“Estamos finalmente oferecendo estrutura de ponta, alimentação, alojamento, comissão técnica, convênio médico, enfim, todas as condições necessárias para os atletas, diferente do que ocorria anteriormente. É certamente um dos principais feitos esportivos do governo de São Paulo”, disse o secretário de esportes do estado, Aildo Ferreira.

Ainda segundo a secretaria, o novo espaço atende também à determinação da Lei Estadual 17.099/2019, que prevê a continuidade do programa, mesmo com o processo de concessão do Complexo Esportivo do Ibirapuera. O Centro de Excelência Esportiva é um programa organizado por meio de um convênio entre o governo de São Paulo (via secretaria de esportes) e a prefeitura de São Bernardo do Campo.