Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Pôquer

São Paulo mira universo do pôquer e promoverá torneio no Morumbi

Clube também pretende aumentar lista de produtos licenciados e desenvolver ações exclusivas para o segmento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2021, às 09h50

Clube já possui produtos licenciados como mesa personalizada e fichas oficiais do time - Divulgação / Real Poker
Clube já possui produtos licenciados como mesa personalizada e fichas oficiais do time - Divulgação / Real Poker

O São Paulo quer ampliar a participação no universo do pôquer. O projeto do clube envolve produtos licenciados, torneios para sócios-torcedores no Estádio do Morumbi e maior interação com os são-paulinos que são apaixonados pelo jogo. Tudo isso entremeado pela parceria com o jogador Mateus Lessa, mais conhecido como Matu, um dos principais nomes do pôquer no país e embaixador do clube paulista desde 2019. Recentemente, ele se tornou embaixador também da versão brasileira do aplicativo PPPoker.

O início do projeto entre Matu e São Paulo acabou sendo atrapalhado pela pandemia, mas, mesmo assim, já rendeu produtos licenciados do clube voltados para o pôquer. São-paulinos amantes do jogo podem, por exemplo, comprar uma mesa personalizada e fichas oficiais do time fabricadas pela Real Poker.

“Para mim, representar o São Paulo Futebol Clube no pôquer, como tenho feito há quase três anos como embaixador, é motivo de muito orgulho. Além disso, é uma realização poder unir as minhas grandes paixões em uma coisa só: o São Paulo, que é o meu time de infância, pelo qual vibrei, chorei, viajei e me reinventei; o futebol, que sempre esteve na minha vida; e o pôquer, que é a atividade profissional à qual me dedico há quase 13 anos”, destacou Mateus Lessa.

Agora, o próximo passo é abrir as portas do Estádio do Morumbi para receber torneios da modalidade. O clube planeja promover um evento para sócios-torcedores no próximo dia 10 de dezembro e, posteriormente, emplacar edições também para os demais são-paulinos. A ideia também é desmistificar a concepção de que o pôquer é um esporte “exclusivamente elitista”, com a realização de workshops para iniciantes, novos produtos licenciados e outras surpresas.

“O Mateus já representa o SPFC em competições oficiais de pôquer há alguns anos, e agora vem conosco dando um novo passo em sua atuação como embaixador do clube na modalidade. Queremos ampliar nossa rede de produtos licenciados voltados ao segmento do pôquer e também desenvolver ações exclusivas para difundir esse universo junto aos são-paulinos que já se interessam por ele e aos que possam vir a se interessar. Essa primeira edição de um torneio de pôquer, disputado exclusivamente por sócios-torcedores no Estádio do Morumbi, com premiações baseadas em experiências junto ao clube e ao programa, simboliza esse novo momento”, resumiu Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo.