A cidade de São Paulo receberá, entre 23 e 26 de novembro, a edição 2023 dos Corporate Games, considerada a maior olimpíada corporativa do mundo. Ao todo, estarão em disputa 16 modalidades esportivas no feminino e masculino (cinco coletivas e nove individuais), algumas delas divididas por categorias de esportes e classes de idade (Open, 40+ e 60+).
As modalidades individuais serão: corrida (5km, 10km e caminhada), e-Sports (Fifa, LoL Wild Rift, Free Fire e Mario Kart Tour), golfe, kart, tênis, tênis de mesa e beach tennis. Entre as coletivas estarão vôlei, basquete, futebol, futebol society e futsal. Os três primeiros colocados em todas as disputas receberão medalhas e as empresas representadas ganharão troféus. Os atletas competem por pontos para sua organização e medalhas para si.
“O Corporate Games vai além de uma simples competição esportiva entre organizações. Nós lideramos o movimento pelo bem-estar corporativo no mundo, que consiste em promover a saúde física, mental e social dos colaboradores”, explicou Davis Tenório, CEO da eCorp Hub, empresa licenciada em trazer os Corporate Games para o Brasil.
“É também uma oportunidade das empresas se destacarem e fortalecerem sua marca empregadora, aumentando o sentimento de pertencimento da equipe. E não podemos esquecer as inúmeras chances de networking e negócios que este evento transformador proporciona aos participantes”, acrescentou o executivo.
Na capital paulista, os Corporate Games serão disputados em diversas instalações esportivas: Centro Paralímpico Brasileiro, Campo de Golfe (Fazenda da Grama), Arena T.O e Playball, entre outras. A corrida de rua será realizada no Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial.
História
Os Corporate Games foram realizados pela primeira vez em 1988, em San Francisco (EUA). De lá para cá, já reuniram 51 mil organizações e 1 milhão de participantes, em edições disputadas em 38 diferentes países e 101 cidades, com mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos. Em 2023, além do Brasil, os Corporate Games serão realizados em países como Austrália, Reino Unido, Japão, México, Romênia e Turquia.
Desde o início, o objetivo é “dar oportunidade ao mundo empresarial de sentir a emoção que as disputas proporcionam aos que estão dentro dos campos e quadras esportiva, com CEOs, líderes e colaboradores representando a empresa e competindo em um evento globalmente consolidado”.
“Os números da história dos Corporate Games nestes 35 anos são superlativos e confirmam a força do evento, que também será destaque no Brasil, um país que respira esporte. Adquirimos a licença internacional, demonstrando a confiança que temos no sucesso”, destacou Carlos Vieira, cofundador da eCorp Hub.
“Estamos em busca de patrocínio, de empresas que venham fazer história junto com a maior olímpiada corporativa do mundo, trazendo sua marca, acessando uma base de públicos empresariais, gerando negócios e networking”, finalizou.