Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Surfe

Saquarema (RJ) receberá festival de surfe em novembro

Saquarema Surf Festival reforça aposta da WSL no mercado brasileiro e mantém país "ativo" mesmo na pandemia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/10/2021, às 17h23 - Atualizado às 17h33

Saquarema Surf Festival será realizado entre 15 e 21 de novembro e terá três torneios do calendário mundial - Divulgação / WSL
Saquarema Surf Festival será realizado entre 15 e 21 de novembro e terá três torneios do calendário mundial - Divulgação / WSL

A pandemia de Covid-19 fez o Brasil ficar mais um ano sem receber uma etapa do mundial da World Surf League (WSL). Mas a liga e a agência 213 Sports, que cuida das ativações da WSL no Brasil, decidiram realizar mais um festival para celebrar a cultura do surfe no país. Entre os dias 15 e 21 de novembro, a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, abrigará o Saquarema Surf Festival.

O evento é uma realização da 213 Sports, que faz parte do grupo V3A, em parceria com a WSL, e é apresentado pela Prefeitura de Saquarema, com os patrocínios de Quiksilver, Roxy, 51 Ice e apoios de Orthopride e Stanley Brasil. 

“Nos inspiramos no Festival de Saquarema de 1976, que deu destaque para Saquarema em todo Brasil e colocou a cidade no destino de todos os surfistas brasileiros. O Saquarema Surf Festival irá celebrar o surfe através do estilo de vida e esporte”, afirmou Pedro Dau Mesquita, sócio e diretor comercial da 213 Sports.

O Saquarema Surf Festival reunirá três campeonatos e exaltará a memória do surfista Leo Neves, morador e ídolo da cidade, que morreu em 2019 durante a disputa de um campeonato na mesma praia de Itaúna, onde acontecerá o evento. 

“É com grande alegria e satisfação que retornaremos a Saquarema, com um novo evento na capital nacional do surfe. Agora temos uma nova data no calendário esportivo da cidade para se juntar ao Oi Rio Pro, que voltará a ser realizado em 2022. O Saquarema Surf Festival terá competições importantes do WSL Qualifying Series e seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior e de Longboard, todas para homens e mulheres competirem. Certamente será uma semana intensa na Praia de Itaúna”, disse Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

Alguns detalhes sobre a competição foram revelados em primeira mão por Pedro Dau Mesquita dentro do podcast Maquinistas, que vai ao ar nesta terça-feira (19). Mesquita e Victor Vocos, sócio do grupo V3A, deram entrevista ao Maquinistas e contaram sobre a fusão das duas agências, o mercado de marketing esportivo e os planos futuros.

A realização do Saquarema Surf Festival reforça a estratégia da WSL de manter ativo o mercado brasileiro mesmo sem uma etapa do calendário mundial da liga. No ano passado, também em parceria com a 213 Sports, foi realizado o “Onda do Bem“, evento festivo que teve como objetivo reunir atletas profissionais e amadores numa celebração da cultura do surfe. Com o país ainda vivendo muitas restrições por causa da pandemia, o evento foi noturno e fechado ao público.