Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ação social

SBT exibirá especial de Natal "Neymar entre amigos" na próxima terça-feira (21)

Programa terá amigo secreto com celebridades do mundo do esporte em apoio ao Instituto Projeto Neymar Jr.

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/12/2021, às 14h32 - Atualizado às 14h36

"Neymar Jr. entre Amigos" será exibido pelo SBT na próxima terça-feira (21) - Divulgação / SBT
"Neymar Jr. entre Amigos" será exibido pelo SBT na próxima terça-feira (21) - Divulgação / SBT

O SBT exibirá, na próxima terça-feira (21), a partir das 23h15 (horário de Brasília), o amigo secreto “Neymar Jr. entre Amigos“ em prol do Instituto Projeto Neymar Jr. Esse é o quarto ano de parceria da emissora com o jogador do PSG e da seleção brasileira, e a terceira edição do programa que conta com a direção de Vildomar Batista, da WNB Produções.

A brincadeira de troca de presentes organizada por Neymar ao final de cada ano ganhou um time de peso, com grandes nomes do esporte brasileiro e mundial, que se uniram para apoiar o trabalho social que beneficia cerca de 10 mil pessoas (3 mil jovens de 7 a 18 anos e suas famílias), que o atacante mantém em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Para essa edição do programa, que foi uma coprodução do Instituto Projeto Neymar Jr. e da WNB Produções Artísticas, Neymar escolheu 19 atletas que marcaram sua carreira profissional e também sua vida pessoal. Participam da brincadeira Ronaldo Fenômeno, os surfistas Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, a volante Formiga, Thiago Braz (salto com vara), a skatista Letícia Bufoni, a ginasta Rebeca Andrade, a ex-ginasta Lais Souza, Weverton (Palmeiras) e Gabigol (Flamengo), além de Messi, Sergio Ramos, Mbappé, Di María, Verratti, Ander Herrera, Paredes, Marquinhos e Rafinha (todos jogadores do PSG).

“Foi uma honra ter grandes amigos e ídolos que admiro, que tive a oportunidade de acompanhar suas histórias, torcer ou jogar ao lado deles. Esses dois últimos anos não foram fáceis, por tudo o que aconteceu no mundo, ainda mais porque o Instituto ficou fechado, e ficamos longe das crianças e de suas famílias. Então, poder contar com a participação de todos nesse momento de retomada, para trazer um pouco mais de alegria para quem está em casa assistindo, e ao mesmo tempo contar a história do Instituto, é muito gratificante”, afirmou o atacante, que manteve com recursos próprios o INJR durante os dois anos em que o espaço esteve de portas fechadas por conta da Covid-19.

Rebeca Andrade, campeã olímpica da ginástica artística em Tóquio 2020, foi uma das convidadas que aceitou o convite de Neymar Jr. para participar pela primeira vez da ação.

“Assim como o Neymar, que tem o Instituto dele, eu também quando era criança comecei através de um Instituto, e fez toda a diferença para mim. Ter essas possibilidades é uma luz no fim do túnel para quem não tem tantas oportunidades ou quem tem dificuldades de chegar a algum lugar”, disse a ginasta.

Já Ronaldo Fenômeno se mostrou honrado em apoiar a ação, já que também realiza trabalho social por meio da Fundação Fenômenos.

“Sabemos as dificuldades que todos nós passamos na pandemia com falta de recurso, apoio e a dificuldade em si que é trabalhar no Terceiro Setor. O que eu tenho visto é um trabalho sensacional. É um trabalho maravilhoso que ele faz, inspira muita gente”, destacou o ex-jogador.