Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Sem público, final da segunda etapa do CBLOL 2021 será no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 23/08/2021, às 11h46

Imagem Sem público, final da segunda etapa do CBLOL 2021 será no Rio de Janeiro
Divulgação / Riot Games

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) está de volta ao Rio de Janeiro. Produtora do jogo, a Riot Games informou, no último sábado (21), com um vídeo comemorativo, que a final da segunda etapa da edição 2021 do torneio terá a capital fluminense como plano de fundo. Por conta da pandemia, assim como no ano passado, a decisão será sem público e contará com todos os protocolos contra a Covid-19. A transmissão ao vivo acontecerá no dia 4 de setembro, às 13h, no YouTube, Twitch e Nimo TV do CBLOL, além do SporTV.

De acordo com a Riot Games, a final contará com medidas de prevenção contra a Covid-19, inclusive com a contratação de uma consultoria especializada na sanitização de ambientes e implantação de protocolos preventivos. Todas as áreas do evento serão desinfetadas, além de outras medidas de segurança como medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras de proteção com trocas a cada três horas, uso de álcool em gel e tapetes sanitizantes, distanciamento de 1,5 metro, cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores, e ainda testes de antígeno nasal ou RT-PCR para os profissionais envolvidos na produção e transmissão do evento, além, é claro, dos jogadores.

“Estamos muito felizes de retornar ao Rio de Janeiro. Estivemos na cidade pela última vez com uma final do CBLOL em 2019, com ingressos esgotados na Jeunesse Arena, e evoluímos muito no campeonato desde então. A pandemia nos obrigou a repensar toda a nossa estratégia, sem nunca esquecer de oferecermos o melhor campeonato, melhor tecnologia e melhor experiência para jogadores e torcedores. E o sistema de franquias que implementamos neste ano deu uma maior segurança para que os pro players foquem na competição, oferecendo uma maior estabilidade para as equipes. A grande final será um show à parte”, revelou Carlos Antunes, head de e-Sports da Riot Games no Brasil.

Vale lembrar que, em 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos e-Sports quanto nos esportes tradicionais O time vencedor da segunda etapa do CBLOL 2021 representará o Brasil no Mundial de League of Legends, que será disputado na China, no final deste ano.