Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Geladeira

Sem TV, Budweiser se destaca no Twitter durante Super Bowl

Redação Publicado em 08/02/2021, às 23h02

Imagem Sem TV, Budweiser se destaca no Twitter durante Super Bowl

O Twitter fez um levantamento com as marcas que mais se destacaram durante o Super Bowl, realizado no último domingo (7). E uma das principais empresas apontadas foi a Budweiser, tradicional anunciante do evento que resolveu ficar fora neste ano.

A Budweiser foi a marca mais citada na rede social entre aquelas que não tiveram publicidade ao longo da decisão do futebol americano. A solução da companhia para chegar a esse feito foi a ativação na própria plataforma.

Budweiser ficou fora do intervalo do Super Bowl, mas apostou na comunicação digital (Foto: Reprodução)

A empresa usou no Twitter um novo vídeo com o cavalo Clydesdales. O animal é corriqueiramente usado pela companhia em comerciais do Super Bowl. Dessa vez, ele não esteve na TV, mas foi associado a uma promoção que envolvia uma geladeira da Budweiser. A considerar apenas o vídeo, houve quase meio milhão de visualizações.

Neste ano, a Budweiser resolveu converter o dinheiro que seria gasto no Super Bowl em campanhas de vacinação contra o Covid-19. Foi a primeira vez em 37 anos que a marca não esteve presente no evento americano que, neste ano, exigiu US$ 5,5 milhões por 30 segundos na televisão.

Além da Budweiser, o Twitter levantou outros destaques. A marca mais citada, por exemplo, foi a Pepsi, patrocinadora do show do intervalo. Normalmente, a apresentação corresponde ao pico de audiência do evento. Neste ano, o cantor The Weeknd foi a grande atração.

Já a marca mais retuitada foi a T-Mobile, que fez uma promoção por um celular 5G da Samsung. E o vídeo mais visto foi da Disney+, com o teaser da série Falcon And Winter Soldier.