Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Skechers amplia linha de performance com tênis Go Run Speed Freek

Modelo é indicado para meias maratonas, maratonas e até distâncias mais longas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/10/2021, às 10h07

Go Run Speed Freek foi projetado para dias de provas, e não para treinamento diário - Divulgação / Skechers
Go Run Speed Freek foi projetado para dias de provas, e não para treinamento diário - Divulgação / Skechers

A Skechers anunciou, nesta quarta-feira (13), mais um modelo para reforçar a Go Run, a principal linha focada em performance da marca. Batizado de Go Run Speed Freek, o novo tênis é indicado para meias maratonas (21km), maratonas (42km) e até distâncias ainda mais longas na estrada e no asfalto.

Assim como o antecessor, o modelo possui uma placa infusionada feita de polímero de fibra de carbono. Desenvolvida a partir de testes biomecânicos e insights de atletas de elite, a placa ajuda os corredores a receber mais impulsionamento do solo com perda de energia reduzida, o que permite correr mais rápido e com mais eficiência. Agora, as hastes da placa ocupam a parte mais larga do calçado, oferecendo maior flexibilidade sob a planta do pé e proporcionando maior estabilidade do antepé mesmo em momentos de maior velocidade.

Além disso, o tênis conta com a exclusiva entressola da marca, a Hyper Burst, que tem como principais características a leveza e a resistência. No Go Run Speed Freek, a entressola apresenta mais espessura e amortecimento, o que gera maior retorno de energia e resiliência, além de um maior conforto na corrida. Como outros da marca americana, o modelo ainda possui a tecnologia da borracha Goodyear em seu solado para ajudar na aderência, estabilidade e durabilidade.

Desenvolvido para oferecer vantagem competitiva e com potencial para definir novos recordes, o Go Run Speed Freek foi projetado para dias de provas, e não para treinamento diário, motivo pelo qual sua durabilidade é estimada em 10 ou mais corridas de maratona. Disponível no mercado a partir desta sexta-feira (15), o tênis estará à venda inicialmente apenas nas lojas da Skechers e nas lojas parceiras multimarcas especializadas do segmento de running, como Velocità, Free Corner e Bayard, além dos demais parceiros on-line.