Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Baianinho de Mauá

Skol cria desafio “Sinuquinha x Snooker” e promoverá amistoso internacional

Redação Publicado em 10/08/2021, às 17h44

Imagem Skol cria desafio “Sinuquinha x Snooker” e promoverá amistoso internacional

A Skol anunciou, nesta segunda-feira (9), a criação da campanha “Sinuquinha x Snooker”. Para promover a ação, convidou o Baianinho de Mauá, conhecido pela habilidade na sinuca, e ainda escolheu o jogador como representante brasileiro em um amistoso internacional que o colocará frente a frente com alguns dos maiores nomes do snooker da Grã-Bretanha.

De acordo com a marca de cerveja, a ideia nada convencional partiu dos próprios consumidores nas redes sociais em tempos de Olimpíada, ao insistirem em adicionar alguns esportes genuinamente brasileiros nas grandes competições. A campanha foi, então, colocada em prática pela agência GUT.

Divulgação / Skol

“Com a campanha ‘Sinuquinha x Snooker’, o Baianinho de Mauá chega para mostrar que há também ídolos consagrados espalhados pelos bares brasileiros. Para a Skol, transformar este herói dos botecos em nosso atleta foi um movimento natural. Somos a cerveja da leveza e da diversão, conceitos que o Baianinho já inspirava em sua legião de fãs”, explicou Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.

"Enquanto uma centena de modalidades esportivas rolam do outro lado do mundo, a gente do lado de cá sentiu falta de uma delas que, assim como a Skol, é a cara do brasileiro. A Skol agora vai elevar a sinuquinha brasileira a outro patamar, colocando ainda mais diversão na equação”, destacaram Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT.

O convite para os campeões britânicos de snooker também não será nada convencional. A Skol planeja anunciar a campanha nas ruas de Londres, cidade com o maior número de campeões da categoria.  Assim que os interessados se manifestarem, o grande duelo será agendado e transmitido nas redes sociais do “atleta” brasileiro.

Conhecido como Baianinho de Mauá, Josué Ramalho da Silva joga sinuca desde os 13 anos. Sucesso na internet, ele roda o país em busca de adversários à altura, exibindo tacadas perfeitas nos diversos modelos de mesas de bilhar. A partida contra um adversário britânico será seu primeiro confronto internacional.