Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ensino

Sou do Esporte terá curso focado na formação de gestores esportivos

Redação Publicado em 01/06/2021, às 13h03

Imagem Sou do Esporte terá curso focado na formação de gestores esportivos

“Trouxemos nomes de peso para a primeira edição do SDE Academy, para torná-lo referência no mercado. Temos vagas limitadas, mas uma programação que vai agregar demais na formação teórica e prática dos gestores esportivos. Vamos oferecer um conteúdo diferenciado de cases de gestão para que o lado acadêmico se aproxime ao máximo da realidade profissional”, destacou Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte.

A programação ainda contará com Fabiana Bentes (presidente da Sou do Esporte), Luis Felipe M. de Barros (diretor de governança da Sou do Esporte), Ricardo Mathias (diretor administrativo do COB), Thabata Telles (presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte), Erinaldo Chagas “Pit” (vice-presidente da Associação Nacional de Desporto Paralímpico), Paula Valadares (gerente de produção da IMM), Bruno Pessotti (diretor administrativo, jurídico e financeiro da Ferroviária Futebol S/A), Guilherme Figueiredo (fundador e diretor executivo da TV NSports), Daniel Cossi (presidente da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico), Sergio Domenici (CEO da Liga Nacional de Basquete), Emerson Luiz Appel (gerente de esportes e relações institucionais do Comitê Brasileiro de Clubes) e Fernando Patara (cofundador do Arena Hub). Completam a lista os ex-atletas Nalbert Bitencourt (vôlei), Magic Paula (basquete), Lars Grael (vela) e Mauro Silva (futebol).

Os interessados podem se inscrever neste link. Maiores informações sobre o evento podem ser encontradas no site da Sou do Esporte.

Sou do Esporte Academy será em Arujá, no interior de São Paulo, de 11 a 18 de julho
Divulgação

A Sou do Esporte, associação sem fins lucrativos que atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e setor privado, divulgou a programação do SDE Academy, curso em formato de imersão focado na formação de gestores esportivos. O evento será realizado na cidade de Arujá, no interior de São Paulo, entre os dias 11 e 18 de julho.

Segundo os organizadores, o SDE Academy proporcionará um contato intenso com as temáticas do esporte por meio de workshops e cases diários, de forma teórica e prática. Entre os nomes confirmados estão Márcia Casz (diretora de esportes da IMM/Rio Open), Joaquim Monteiro de Carvalho (CEO do Rally dos Sertões), Ricardo Trade (CEO da Confederação Brasileira de Basquete), Pedro Daniel (diretor da EY) e Daniel Mourão (diretor de marketing do UFC para a América Latina).