Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Novo programa

Sou do Esporte terá programa semanal no BandSports

Debates sobre gestão esportiva acontecerão nas noites de sexta-feira no canal até o dia 17 de dezembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/11/2021, às 16h45 - Atualizado às 16h47

Sou do Esporte e BandSports fecharam parceria que envolve a transmissão da premiação anual feita pela ONG - Divulgação
Sou do Esporte e BandSports fecharam parceria que envolve a transmissão da premiação anual feita pela ONG - Divulgação

A ONG que trabalha a melhoria da gestão esportiva no Brasil Sou do Esporte estreará, nesta sexta-feira (12), um programa semanal dentro da grade do BandSports. Das 22h30 à 0h, o canal do Grupo Bandeirantes apresentará o programa #SOUDOESPORTE. Em formato de fórum, com seis edições, a primeira fase do programa trará temáticas que envolvem o próximo ciclo olímpico e paralímpico, bem como a estrutura dos clubes e do futebol no Brasil.

O programa antecede o Prêmio Sou do Esporte e é considerado pela emissora “o embrião de uma parceria formada pelo canal com a Sou do Esporte”. A cada semana, o programa contará com três convidados que debaterão formas construtivas para transformar o Brasil em uma nação esportiva. O tema “Clube-Empresa” será debatido no programa de estreia.

Os convidados são Pedro Daniel (diretor executivo da EY), Bruno Pessotti (CEO do Botafogo-SP) e Frederico Manssur (advogado especializado em direito desportivo e um dos responsáveis pela Lei 14.193/2021, que instituiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF)). 

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Sou do Esporte, uma vez que é nossa missão discutir as práticas no esporte desde as categorias de base à forma como o esporte é conduzido no Brasil”, disse Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes. 

Fabiana Bentes, CEO da Sou do Esporte, afirmou que o projeto é o pontapé inicial de uma parceria que trará conteúdo altamente qualificado para fortalecer o ecossistema do esporte no Brasil.

“A parceria, além de ser vital para uma organização do terceiro setor que precisa do apoio da mídia para dar sustentabilidade às suas ações e atrair patrocinadores, mostra como o canal está investindo na indústria do esporte, não somente para grandes eventos, mas atuando para a inclusão, a massificação e o fortalecimento das discussões que são de suma importância para a evolução do esporte no país”, destacou.

Entre os próximos assuntos que serão debatidos no programa estão a realização de grandes eventos esportivos, as ligas esportivas, os atletas e a questão da representatividade, e a formação de atletas até culminar na edição de encerramento, com a apresentação da sexta edição do Prêmio Sou do Esporte.

A cerimônia será exibida ao vivo em 17 de dezembro, assim como todas as edições #SOUDOESPORTE. O Prêmio Sou do Esporte é o único do esporte brasileiro que congrega modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, além de ser pioneiro e único na América Latina a premiar a governança das entidades olímpicas, estimulando-as a melhorarem suas práticas e dando prioridade à transparência da gestão e ao voto democrático.