Spike Lee dirige filme de 50 anos da Nike, que lembra passado e projeta futuro

A Nike decidiu comemorar o 50º aniversário neste mês de maio apresentando o mais recente filme da marca. Batizado de “Seen It All” e dirigido e estrelado pelo cineasta Spike Lee, o filme mostra diversos astros do esporte que ajudaram a formatar a marca no passado, além de celebrar as novas estrelas, que projetam o futuro da marca.

O curta-metragem tem início com o personagem Mars falando de forma apaixonada sobre momentos lendários do esporte e atletas simbólicos dos últimos 50 anos, como Michael Jordan, Serena Williams, Tiger Woods, Kobe Bryant, LeBron James, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Colin Kaepernick, Mia Hamm e Megan Rapinoe.

Depois, surge a participação da atriz Indigo Hubbard-Salk, que coestrela o filme como Zimmie, transmitindo otimismo e declarando que o “futuro está no convés”. Nesse instante, são mencionados atletas como Naomi Osaka, Rayssa Leal, Kylian Mbappé, Giannis Antetokounmpo, Sky Brown, Sabrina Ionescu, Chloe Kim, Ja Morant, Reilyn Turner e Joe Burrow. O vídeo, de apenas 2min30s, tem flashes de mais de 40 atletas históricos e contemporâneos que contribuíram para a consolidação da Nike no mundo esportivo.

Enquanto jogam xadrez em um parque, Mars e Zimmie debatem o passado e o futuro dos esportes. Em certo momento, eles dizem que “em uma coisa concordamos: devem ter sido os tênis”.

De acordo com a empresa de material esportivo, para celebrar o aniversário histórico, será oferecido acesso ao conteúdo do Departamento de Arquivos da Nike (DNA, na sigla em inglês), que abriga peças lendárias destes primeiros 50 anos de existência da marca.