Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Startup

Sportheca abre campus de inovação em São Paulo

Redação Publicado em 11/11/2020, às 08h58

Imagem Sportheca abre campus de inovação em São Paulo

A Sportheca, recém-criada empresa que reúne startups esportivas, abre hoje escritório no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O espaço será inaugurado nesta quarta-feira (11), conta com 230 posições de trabalho e um auditório para até 100 pessoas. 


Por conta da pandemia, a abertura do local será faseada. A ideia é que ele seja um campus que reúna empresas com inovadoras no esporte. A Sportheca já trabalha com São Paulo, Atlético-MG e Fortaleza, oferecendo soluções por meio de um superapp.

"Somos mais que um  campus, somos uma API (Application Programming Interface), que além de fazer conexões também cria e executa soluções para a indústria do esporte", diz Eduardo Tega, CEO e cofundador da empresa.

A ideia do negócio foi desenvolvida a seis mãos, em parceria com Fábio Scripilliti, que finalizou o projeto do hub da Sportheca durante a graduação em Administração pelo Insper, e no intercâmbio em Stanford (EUA). "Desenvolvemos uma aceleradora para o segmento esportivo, que visa a criação de um centro de inovação, que fosse ao mesmo tempo um screamming de startups, espaço de co-working e com a dinâmica de aceleração de projetos, fazendo a ponte entre os clientes e as startups, na área do esporte", afirma Fábio, que é diretor de inteligência da empresa.

Para Gustavo Verginelei, publicitário e sócio da empresa, a ideia é que o espaço seja um núcleo de inovação.

"A tecnologia no esporte pode ser tanto uma vantagem para os clubes, tanto quanto para marcas que têm torcedores como público-alvo, como para federações de qualquer esporte em qualquer lugar do mundo", completa.

Além dos três produtos desenvolvidos com os clubes, a Sportheca lançará aplicativos para a Federação Romena de Futebol e para a Federação Alagoana de Futebol. 


"Os produtos produzidos neste primeiro momento são com engajamento de torcedores. Oferecemos a solução das startups direto ao cliente com cashback para elas, acelerando o crescimento delas", diz Gustavo.