Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Boa ação

SporTV, Premiere e Combate trocam logomarca em ação social para Dia das Mães

Redação Publicado em 07/05/2021, às 14h34

Imagem SporTV, Premiere e Combate trocam logomarca em ação social para Dia das Mães
Logomarca do Sportv trocada pela da ONG Maternativa durante o programa Redação, desta sexta-feira
Reprodução

Os canais de esporte da Globo estão com uma ação social inédita na semana do Dia das Mães. Desde a última terça-feira (4), durante as transmissões, as logomarcas dos canais Premiere e Combate foram substituídas pelas de ONGs de amparo a mães em situação de vulnerabilidade. Nesta sexta-feira (7), o Sportv também passou a ceder o espaço da logomarca, no canto superior direito da tela.

A iniciativa tem como objetivo divulgar cinco instituições que trabalham no apoio a mães com algum tipo de vulnerabilidade. Cada ONG terá seu nome exposto no canto superior da tela por 24 horas no SporTV, Premiere e Combate.

A ideia da iniciativa, em parceria com o Grupo End to End, nasceu a partir da preocupação em valorizar o trabalho de organizações engajadas com causas sociais como gravidez na adolescência, busca por filhos desaparecidos e dificuldades financeiras.

As cinco instituições escolhidas são: Mães da Sé, Santa Fé, Instituto Materna, Instituto Ame e Maternativa. Além da ação nos canais lineares da TV, as redes sociais serão usadas para fazer o torcedor se engajar com as causas. O objetivo é incentivar a doação de recursos para as ONGs com o objetivo de ajudá-las a manter o trabalho assistencial.