Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Sportv promove transmissão dos Jogos de Inverno 2022 na Praia de Copacabana

Escultura na areia destaca modalidades como curling, bobsled e snowboard

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/02/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h39

Escultura na Praia de Copacabana faz referência a várias modalidades dos Jogos de Inverno - Lucas Merçon / Divulgação
Escultura na Praia de Copacabana faz referência a várias modalidades dos Jogos de Inverno - Lucas Merçon / Divulgação

O Sportv encontrou uma maneira inusitada de promover as transmissões dos Jogos de Inverno de Pequim 2022. O canal usou a areia de Copacabana, contrastando com o frio da Olimpíada, para realizar uma escultura representando o megaevento esportivo. A ação é assinada pela agência End to End, parceira do canal do Grupo Globo.

“Desde o início do planejamento para a ativação, pensamos em criar algo que remetesse aos Jogos de Inverno em um local onde o brasileiro se encontrasse, e a Praia de Copacabana é o local ideal para isso. O bairro tem muito turismo interno, com pessoas de todo o país, além dos cariocas, e muitos turistas estrangeiros”, afirmou Bruno Brum, CMO da End to End.

A escultura de areia faz referência a algumas das modalidades dos Jogos de Inverno, como bobsled, snowboard e curling. A obra, produzida pelo artista Rogean Rodrigues, ainda promove o slogan do canal no evento: “sente o clima“.

“A arte do Rogean está incrível. E a aceitação das pessoas também. Muitos aproveitam para registrar com fotos no local. Era esse o nosso objetivo”, disse Brum.

Outro objetivo é facilitar a identificação das provas por parte do público brasileiro e buscar interação com os milhares de pessoas que passam diariamente pelo local, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

“Esta é a nossa maior cobertura na história dos Jogos Olímpicos de Inverno. Um evento que transmitimos de forma exclusiva no país. Teremos um total de 230 horas de cobertura de competições no Sportv 2, com média de 14 horas diárias dedicadas ao que de melhor estiver acontecendo na China”, destacou Andrea Tuttman, diretora de marketing do Sportv.

“Nossa ideia com a ação é familiarizar o público com os Jogos de Inverno. Chama a atenção e ao mesmo tempo é curioso ver esculturas na praia. As pessoas terão a chance de tirar fotos simulando, por exemplo, o lançamento de uma pedra de curling, uma das modalidades mais populares entre os brasileiros”, acrescentou a executiva.

A obra ficará exposta até o dia 20 deste mês, quando acontece a Cerimônia de Encerramento de Pequim 2022. A competição teve início na última sexta-feira (4). Com isso, a capital chinesa se tornou a única no mundo a sediar os Jogos Olímpicos de Verão (em 2008) e os de Inverno. O Brasil marca presença no evento com uma delegação de 11 atletas, em cinco modalidades.