Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Oportunidade

Startup norueguesa de esporte e tecnologia promoverá summit de e-Sports

Evento abordará gestão de equipes de e-Sports, estratégia de negócios, streaming e criação de conteúdo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/09/2021, às 09h50

Evento será no dia 30 de setembro e tem o intuito de educar e conectar estudantes e profissionais da indústria dos e-Sports - Divulgação
Evento será no dia 30 de setembro e tem o intuito de educar e conectar estudantes e profissionais da indústria dos e-Sports - Divulgação

A startup norueguesa SportIn Global anunciou, na semana passada, o “e-Sports Invitational”, um summit virtual com quatro painéis que contarão com a participação de profissionais da indústria compartilhando suas percepções sobre gestão de equipes de e-Sports, estratégia de negócios, streaming e criação de conteúdo, além de oportunidades de carreira nos esportes eletrônicos. O evento acontecerá no dia 30 de setembro e é mais uma iniciativa da organização com o intuito de educar e conectar estudantes e profissionais da indústria dos e-Sports do mundo inteiro com o mesmo propósito.

De acordo com a startup, embora os games e e-Sports competitivos façam parte de um nicho na indústria do esporte, existe um número cada vez maior de profissionais do esporte fazendo carreira nessas áreas. Por esse motivo, o propósito do evento é justamente conectar os estudantes com todos os tipos de profissionais e organizações esportivas.

“Não é fácil ser um estudante ou um jovem profissional tentando seu primeiro emprego na área. Vimos
uma lacuna no mercado e queríamos ter certeza de que estamos dando ao nosso público todo
o espectro de informações e oportunidades do mundo dos esportes. Queremos criar uma solução para suprir esta lacuna com uma plataforma moderna e userfriendly, e introduzir eventos que irão conectar, educar e inspirar profissionais dos esportes do futuro”, destacou Ole Martin Vebenstad, fundador e CEO da SportIn Global.

Para realizar o summit, a SportIn Global fechou uma parceria com a LiveStorm e a BBXH, streamer da Twitch, para transmitir o evento. O “e-Sports Invitational” ainda contará com quase uma dúzia de parceiros, incluindo a Sports Foundation (Portugal), Newzoo (Holanda), European Sports Business School - ESBS (Espanha) e palestrantes principais do Furia e-Sports, Isurus Gaming, DreamMax, Madlions, Federação Norueguesa de Futebol e Federação Portuguesa de Futebol, entre outros.

Vale ressaltar que, por meio de um sistema de recrutamento inovador baseado em Inteligência Artificial (IA), a SportIn Global tem como principal objetivo mudar o mundo do recrutamento, ajudando seus usuários a encontrar oportunidades que se alinhem com seus valores, personalidades e habilidades.
Desde março de 2017, a startup busca fornecer os melhores empregos, as informações mais valiosas e a maior rede de networking do mundo do esporte em sua plataforma.