Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Patrocínio

Strava e Santander criam desafio de ciclismo com Henrique Avancini

Redação Publicado em 26/05/2021, às 22h02

Imagem Strava e Santander criam desafio de ciclismo com Henrique Avancini

Recém-anunciado como mais novo atleta patrocinado pelo banco Santander, o ciclista Henrique Avancini, atualmente o principal nome da modalidade em atividade no Brasil, será o protagonista de um desafio criado pela plataforma voltada para atletas Strava, com apoio do banco.

A ideia do desafio, batizado de “Avancini 102k, por Santander” e que valerá de 7 a 21 de junho, é fazer um total de 102 quilômetros em uma única atividade, a mesma distância que fez do ciclista brasileiro o campeão mundial de Mountain Bike em 2018, na categoria Maratona XCM, em uma prova realizada em Auronzo di Cadore, na Itália.

De acordo com o Strava, os atletas que quiserem um desafio extra também poderão tentar o mesmo ganho de elevação atingido pelo brasileiro durante a prova. Em 5 horas e 8 minutos no total, Avancini subiu um total de 4.200 metros. Quem completar o desafio, receberá uma medalha virtual exclusiva do desafio.

"Quando trouxemos o Henrique Avancini para nosso time de embaixadores, queríamos propor um desafio à sua altura. E esse momento chegou, com o ‘Avancini 102k, por Santander’, que vai desafiar e engajar nossa comunidade biker de maneira muito forte. É um desafio para quem gosta muito de pedalar”, destacou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

"O desafio ‘Avancini 102k, por Santander’ celebra a nossa parceria e tem tudo para ser um dos desafios mais populares entre os bikers da plataforma no Brasil. Quem não quer relembrar a icônica prova que tornou o Avancini um campeão mundial?", completou Igor Puga, diretor de marca e marketing do Santander Brasil.

Para os membros do Strava que estiverem interessados, o desafio pode ser acessado por meio deste link.