Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Novidades

Strava “escuta” sugestões de atletas da plataforma e investe em atualizações

Redação Publicado em 13/08/2021, às 13h40

Imagem Strava “escuta” sugestões de atletas da plataforma e investe em atualizações
Divulgação / Strava

O Strava, plataforma especializada em atletas e atividades esportivas, anunciou, nesta quinta-feira (12), uma série de três novidades, todas a partir de sugestões dadas por atletas que utilizam o serviço no dia a dia. São elas: novas formas de edição de uma atividade publicada, aprimoramento da visibilidade dos mapas e criação da opção de estatísticas personalizadas.

A primeira atualização do Strava no mês de agosto já entrou em funcionamento para 50% dos atletas no último dia 5 e, ao longo dos próximos dias, deverá ser estendida a todos os usuários da plataforma. A atualização da tela “editar atividade” melhora a usabilidade, com a opção “estatísticas personalizadas” somente para assinantes. Já a versão gratuita do app ganhou uma opção relativa à “visibilidade das estatísticas e dados biométricos” (calorias, frequência cardíaca, ritmo e potência), que podem ser mantidos em sigilo, e também a opção de “notas privadas”, uma seção de notas adicionais que só será vista pelo atleta que fez a atividade, mantendo suas reflexões à parte das suas publicações no feed.

Outra atualização é a edição da visibilidade dos mapas, função que amplia as zonas de privacidade dos usuários. A ideia é dar aos atletas mais controle das configurações de privacidade para que possam escolher como desejam compartilhar suas histórias. O lançamento da atualização para todos os membros da comunidade será na próxima quarta-feira (18).

Os controles de privacidade poderão ser aplicados como configurações padrão, ou seja, para todos os uploads de atividades do usuário ou de forma individual em cada exercício feito. É possível ocultar até 1 milha (1,6 km) no início ou no final da atividade, ou ainda ocultar completamente o mapa. Por fim, será possível determinar zonas de privacidade tendo como base um endereço (sua casa ou escritório, por exemplo), ou então determinar uma distância para ser invisível em todas as atividades publicadas, não importando onde o atleta esteja.

“Estamos cada vez mais atentos aos pedidos dos nossos atletas. Grande parte das atualizações que o Strava traz, hoje em dia, surgiram em fóruns e pesquisas com a comunidade. Isso reforça o compromisso da plataforma em oferecer as melhores experiências e soluções para quem pratica atividade física”, destacou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.