Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Marketing

Strava fecha apoio ao evento de ciclismo L'Étape Brasil by Tour de France

Plataforma de atividades físicas promoverá ações especiais nas duas etapas de 2021

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/09/2021, às 09h47

Edição 2021 do evento terá duas etapas: Campos do Jordão (SP) e Rio de Janeiro (RJ) - Divulgação / Strava
Edição 2021 do evento terá duas etapas: Campos do Jordão (SP) e Rio de Janeiro (RJ) - Divulgação / Strava

O Strava anunciou, nesta segunda-feira (13), que será apoiador oficial do L'Étape Brasil, evento de ciclismo amador que tem como objetivo principal aproximar os participantes da experiência da maior competição da modalidade no mundo, o Tour de France. Em 2021, o evento chega à sétima edição com duas etapas: Campos do Jordão (SP), em 26 de setembro, com percursos de 107 km e 66 km; e Rio de Janeiro (RJ), em 21 de novembro, com percursos de 111 km e 62 km.

Com o apoio ao L'Étape Brasil by Tour de France, o Strava busca se aproximar ainda mais de um público qualificado que pedala em alto nível. Nas duas etapas, ativará a parceria com um Desafio Rei e Rainha da Montanha, recriando um dos principais momentos do Tour de France, em que os vencedores receberão uma premiação exclusiva da plataforma.

Ao longo do percurso das provas, o Strava terá placas de sinalização e uma polyline (linha que marca o traçado da atividade) exclusiva da competição, com um tratamento especial para o percurso no mapa das atividades publicadas na plataforma. Todos os inscritos ainda receberão adesivos e meias do Strava no kit oficial, e ainda terão a possibilidade de aproveitar até 30 dias de cortesia da versão paga do app.

"O ciclismo cresceu muito por aqui nos últimos meses e é a modalidade mais praticada dentro do Strava. Depois de quase dois anos de muitas incertezas e quase nenhuma prova realizada no Brasil, estamos muito felizes em anunciar nosso apoio ao L'Étape Brasil. O L'Étape já é uma das principais provas de ciclismo do país e, além de trazer o selo 'Tour de France', busca envolver cada vez mais a população das cidades-sede, o que é muito interessante", celebrou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

"O L'Étape é uma competição internacional com grandes marcas e instituições envolvidas. Agora se junta a uma das marcas mais importantes do mercado do ciclismo brasileiro. A parceria tende a ser um grande sucesso, já que as duas marcas trabalham sempre para atender quem a gente mais preza: o ciclista. A plataforma já era amplamente utilizada pelo L'Étape e pelos ciclistas, e desta vez não será diferente", completou Bruno Prada, organizador do evento.