Strava investe no running e se torna marca oficial do Circuito Run Series

A plataforma esportiva Strava e o Circuito Run Cities, um dos mais famosos do segmento de running do país, estarão juntos em 2022. O aplicativo fechou um acordo para se tornar a marca oficial do circuito, organizado pela Iguana Sports, e promete oferecer uma série de diferenciais para os participantes das provas e atletas em geral, incluindo a criação de desafios de segmentos dos percursos.

O Run Cities é caracterizado por provas de meia-maratona e/ou maratona. Em 2022, as etapas serão disputadas em 15 de maio, no Rio de Janeiro, com percurso de meia-maratona; em 31 de julho, em São Paulo, com a maratona completa e a meia-maratona; e em 6 de novembro, em Brasília, também com o percurso de meia-maratona.

O circuito é disputado desde 2017 e segue uma série de critérios técnicos internacionais, garantindo provas com distâncias aferidas, cronometragem precisa e hidratação adequada. Além disso, as corridas são homologadas nacionalmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com tempos líquidos válidos para índices nas principais meias e maratonas internacionais.

“Estamos muito felizes em estar ao lado desse circuito tão importante de provas nessa retomada dos eventos. E as Run Cities têm o nosso perfil, porque incluem atletas de todos os níveis, desde aqueles que correm por um lugar no pódio, passando por aqueles que desejam melhorar seu tempo e chegando nos que estão encarando um novo percurso pela primeira vez”, destacou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil e colunista da Máquina do Esporte.

“A entrada do Strava nas Run Cities é um grande marco para a nossa história. Sem dúvida, vai tornar a experiência dos participantes, do treino à prova, muito mais inspiradora e desafiadora, tendo todos os dados que o aplicativo oferece. Estamos ansiosos para colocarmos em prática nossa parceria com a plataforma número 1 dos corredores”, celebrou Paulo Carelli, diretor de provas da Iguana Sports.