Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Digital

Strava “ouve” atletas e apresenta maiores atualizações de 2021

Redação Publicado em 02/06/2021, às 17h59

Imagem Strava “ouve” atletas e apresenta maiores atualizações de 2021
Atualmente, o Strava tem mais de 84 milhões de atletas inscritos no mundo, sendo mais de 11 milhões só no Brasil
Divulgação / Strava

O Strava anunciou, nesta quarta-feira (2), as maiores atualizações da plataforma para 2021. A principal rede social para atletas do mundo terá novidades referentes aos mapas, incluindo segmentos e rotas, e uma nova opção de desafios em pequenos grupos de amigos, que era um dos pedidos mais feitos pelos usuários até então.

De acordo com o Strava, com a atualização da aba de “Mapas”, os segmentos e rotas agora estão em um só lugar, com a aba mais “inteligente”, trazendo sugestões personalizadas para ajudar os atletas a planejarem o tipo de corrida ou passeio que desejam. Para os assinantes, esta parte foi dividida em seis categorias, de acordo com as preferências de cada atleta.

Outra novidade que, do ponto de vista do produto, deverá ser um dos carros-chefes da plataforma daqui em diante, são os desafios em grupo. Agora, os atletas poderão fazer pequenos desafios entre até 25 amigos, desde que eles se sigam uns aos outros, de acordo com alguns critérios.

Segundo a plataforma, todas as 32 modalidades disponíveis são elegíveis para os desafios em grupo, e cabe aos atletas definir quais contarão para o seu. A variação de tempo de um desafio em grupo vai de 1 a 365 dias, e as atividades precisam ser postadas como “públicas” ou “para os seguidores apenas” para contar. Os criadores devem ainda definir um nome e uma descrição, e as fotos publicadas pelos atletas ficarão disponíveis em formato de carrossel dentro da página do desafio. Essa experiência é mais completa para os assinantes, mas pode ser utilizada também pelos atletas da versão gratuita do Strava, que podem criar ou participar de até três desafios em grupos.

“Estamos oferecendo aos nossos atletas o poder de criar competições com seus amigos no Strava, com nossa nova experiência de desafios em grupos. Quando nossos atletas participam de um desafio, sabemos que eles são duas vezes mais ativos do que outros que não o fazem. Também selecionamos o que os atletas mais gostam em termos de segmentos e rotas, e simplificamos a descoberta de mais lugares para serem ativos em nossa nova experiência de mapas”, afirmou Meghan Laffey, diretora de produto e experiência (CPXO) do Strava.

“O Brasil tem grande representatividade para o Strava, é o segundo país com maior número de atletas na plataforma, e isso se reflete nas campanhas globais. É muito bacana ver a representatividade local em uma ferramenta global. É também importante destacar o quanto o Strava escuta seus atletas. O desafio em grupo era um dos recursos mais pedidos em nossos fóruns e por nossa comunidade em todo o mundo, e por isso agora está sendo promovido”, destacou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Para falar sobre as novidades, a plataforma preparou uma campanha global que inclui três grupos brasileiros, dois deles de ciclismo (Vespas e Vice Leve), e um de corrida (PRJCT Run). Em paralelo, a maior comunidade esportiva do mundo terá uma campanha local sobre os desafios em grupo, estrelada por nomes como os atores Nicolas Prattes e David Júnior, e a influenciadora Gisela Saback. As campanhas serão veiculadas nas redes sociais da marca a partir do dia 17 de junho.